Home / Noticias / 28.08.2010 01:12

Presidente da OAB/RS participa de posse de desembargador federal do trabalho

28/08/2010 01:12

Foto: Guilherme Castelli- OAB/RS

Lamachia esteve na solenidade, ocorrida na tarde desta sexta-feira, que ratificou a posse do desembargador Alexandre Corrêa da Cruz.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, participou, na tarde desta sexta-feira (27), da cerimônia que ratificou a posse do desembargador Alexandre Corrêa da Cruz no TRT4. Ele assumiu o cargo de desembargador federal do trabalho do TRT4, ocupando vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho, após a aposentadoria da desembargadora Dionéia Amaral Silveira. A vaga foi preenchida oficialmente em 30 de junho.

Em discurso, Lamachia destacou a integração e harmonia construída entre advogados e membros do MP e do Judiciário. O dirigente lembrou, também, da importância do instrumento do Quinto Constitucional, que, através dos profissionais da advocacia e MP, faz acrescentar mais experiência e oxigenação ao poder encarregado de garantir a aplicação das leis.

Lamachia também reconheceu o trabalho realizado anteriormente pelo desembargador Cruz junto ao MPT, afirmando ter certeza de que o novo magistrado contribuirá para o “fortalecimento das relações institucionais e do prestígio da representação indispensável do quinto constitucional”.

A sessão solene do Tribunal Pleno foi comandada pelo presidente do TRT4, desembargador Carlos Alberto Robinson, e teve a presença, ainda, do subprocurador-geral do Trabalho, Edson Braz da Silva, e da procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Silvana Ribeiro Martins. A saudação foi realizada pela desembargadora Vânia Cunha Matto.

28/08/2010 01:12

Discussão sobre práticas processuais por meio eletrônico lota auditório da ESA

27.08.2010

Lamachia prestigia comemoração do Mês do Advogado da subseção de Gravataí