Home / Noticias / 10.02.2025 16:18

Presidente da OAB/RS participa do lançamento da 25ª Expodireto Cotrijal

Durante a feira, a Ordem gaúcha realizará mais uma edição do Encontro Jurídico para debater os temas do Direito Agrário e Agronegócio.

10/02/2025 16:18

https://bit.ly/3CyVMvP
Foto: Diego Mendes - OAB/RS
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou da solenidade que marcou o lançamento da Expodireto Cotrijal na manhã da segunda-feira (10). O evento chega à sua 25ª edição neste ano e será realizado entre os dias 10 e 14 de março em Não-Me-Toque, no norte do Estado.

OAB/RS na Expodireto

Assim como aconteceu nas edições anteriores, a Ordem gaúcha marca presença na feira com mais uma edição do Encontro Jurídico OAB/Expodireto, que irá tratar dos temas mais recentes do Direito Agrário e Agronegócio, como os desafios enfrentados pelos produtores e a atuação da advocacia no meio rural. “A Ordem também é protagonista para auxiliar, a partir do conhecimento jurídico das nossas comissões, no desenvolvimento do Rio Grande e apoiar o nosso agronegócio, que representa 40% de tudo o que se produz neste Estado. A OAB/RS não poderia estar de fora. Então, parabéns ao presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e ao presidente da subseção de Não-Me-Toque, Jonas Daniel Ercego. Vamos fazer novamente um grande evento nesses 25 anos da Expodireto Cotrijal”, afirmou Lamachia.

Em 2024, o VI Encontro Jurídico OAB/Expodireto teve significativa participação das advogadas e advogados gaúchos, que acompanharam palestras sobre diversos temas envolvendo a advocacia e as questões agrárias. O evento também contou com a presença de representantes dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo estadual e federal.

Em breve, as inscrições estarão abertas no Portal de Eventos da OAB/RS.

Presenças

A cerimônia de lançamento da 25ª Expodireto Cotrijal também contou com a presença do conselheiro federal da OAB/RS Pedro Alfonsin; do governador do Estado, Eduardo Leite; do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS), Pepe Vargas; do deputado federal Pedro Westphalen, representando a Câmara dos Deputados; do senador Luiz Carlos Heinze, representando o Senado Federal; do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e a vice, Betina Worm; da presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Comandante Nádia; do secretário estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Clair Kuhn; do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) João Augusto Nardes; do embaixador do Ministério das Relações Exteriores, Marcelo Baumbach; do vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; do embaixador da Expodireto Cotrijal e vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto; da subprocuradora-geral de Justiça, Isabel Guarise Barrios; do defensor público-geral do Estado, Nilton Leonel Arnecke Maria; do desembargador Antônio Maria de Freitas Iserhard, representando o Tribunal de Justiça do RS (TJRS); do ex-governador e vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Jr.; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS), desembargador Voltaire de Lima Moraes; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto; do prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos; do presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Cristiano Lima; entre outras autoridades, representantes de delegações internacionais, deputados federais e estaduais, representantes de autarquias e órgãos públicos do governo, presidentes e representantes de entidades de classe.

10/02/2025 16:18



Notícia anterior

Defesa de prerrogativas: OAB/RS atua em caso de advogada grávida que não ingressou em presídio por exigência de scanner corporal em Charqueadas

10.02.2025
Próxima notícia

Finalizando roteiro de viagem de 1.000 km, Leonardo Lamachia empossa nova diretoria da subseção de Casca

10.02.2025

Principais notícias

Ver todas