Presidente da OAB/RS prestigia posse do desembargador Luiz Renato Alves da Silva
25/03/2008 07:05

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, prestigiou, na tarde desta segunda-feira (24), a posse como desembargador do magistrado Luiz Renato Alves da Silva, no Tribunal de Justiça do Estado.
O desembargador disse, em seu discurso de posse, que pretende colaborar, com sua experiência profissional, com aqueles que o antecederam. Ressaltou também que o juiz, hoje em dia, necessita, cada vez mais, do auxílio dos servidores e também das instituições relacionadas à Justiça em seu trabalho diário.
Luiz Renato Alves da Silva ingressou na magistratura em 1982, como pretor na Comarca de Erechim, cargo que exerceu até 1985. Naquele ano, obteve aprovação no concurso para Juiz de Direito, atuando nas Comarcas de Osório, Planalto, Ibirubá e Novo Hamburgo. Em 1994, chegou à Capital, onde jurisdicionou a Vara de Acidentes do Trabalho e a 1ª Vara de Delitos de Trânsito.
Compuseram a mesa da posse do desembargador, o presidente do Tribunal de Justiça, Arminio José Abreu Lima da Rosa; a subprocuradora-geral de Justiça do Estado, Isabel Dias Almeida, representando o procurador-geral de Justiça, Mauro Henrique Renner; o procurador-geral do Estado adjunto, José Guilherme Kliemann, representando o governo do Estado; a corregedora-geral da Defensoria Pública-Geral do Estado, Maria da Glória Schilling de Almeida, representando a Defensoria Pública-Geral; e o presidente Claudio Lamachia.
25/03/2008 07:05