Presidente da OAB/RS promove aproximação com advocacia de Sapiranga
20/11/2017 18:00
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve mais um dia visitando os escritórios de advocacia, nesta segunda-feira (20). A iniciativa faz parte da ação “De colega para Colega”, que integra o Plano de Valorização da Advocacia. Desta vez, os encontros aconteceram na cidade de Sapiranga.
O dirigente, acompanhado do presidente da subseção, Lucas Medeiros Schillin, e do recém advogado, Gleison da Silva Dias, foi ao escritório da advogada Franciele Zwetsch, que há 20 dias recebeu a carteira profissional.
Na ocasião, Breier destacou os serviços que entidade proporciona aos profissionais, como convênios, plano de saúde, notas de expediente, cursos, plantão prerrogativas, entre outros. O presidente da entidade também agradeceu as sugestões da advogada:
“Estou indo pessoalmente aos escritórios dos colegas para ouvir sobre as duas demandas, dificuldades e expectativas e, assim, venho visitando o profissional com inscrição mais recente, em razão das suas perspectivas para a profissão, e o profissional com a inscrição mais antiga pela sua experiência e a sua visão sobre a advocacia”, explicou Breier.
Durante a conversa, Franciele relatou alguns desafios na profissão como a cobrança de consulta e tabela de honorários. A jovem também agradeceu pelo encontro. “Achei bem importante essa visita, pois inclusive não sabia dessa prática da OAB/RS. Acredito ser uma inciativa bem interessante, principalmente por ampliar o nosso conhecimento sobre a entidade e o Direito”, registrou.
Em seguida, Breier e Schillin foram ao escritório do decano Olindo Miranda Soares de Lemos, com mais de 40 anos de atuação. Na visita, o dirigente ouviu atentamente o profissional, que elencou como uma das maiores dificuldades da profissão, o respeito às prerrogativas da advocacia. Lemos também elogiou a inciativa da Ordem de aproximação com a classe.
“Acho fundamental, extremamente esclarecedor e incentivador, inclusive, porque vir ao encontro das expectativas dos advogados, os que estão iniciando e os que estão quase chegando a um patamar mais tranquilo, isso é estimulante. A gente se sente protegido, pelo nosso órgão de classe. Acho que é algo que deve ser apoiado, estimulado e aplaudido”, afirmou.
Visita in loco
Após o encontro, Breier foi ao Foro trabalhista e Cível, verificar as instalações da Ordem para o exercício da advocacia.
20/11/2017 18:00