Home / Noticias / 23.08.2022 19:08

Presidente da OAB/RS realiza posse em Novo Hamburgo e reforça o orgulho da profissão

23/08/2022 19:08

Finalizando mais uma semana de posses nas subseções, o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, realizou a solenidade da OAB Novo Hamburgo na noite da sexta-feira (19). No ato, o advogado Carlos Eduardo Braun foi reempossado como presidente da subseção. Também foram conduzidos, a vice-presidente, Juliana Cristina Martins da Silva; a secretária-geral, Fabiana Pedroso Paz; a secretária-geral adjunta, Simone Stoffel; e o tesoureiro, Vinícius Martins Dutra.

Durante seu discurso, Lamachia saudou Carlos Eduardo por sua reeleição. “Parabéns por essa nova gestão que se inicia, presidente Carlos. Se os advogados de Novo Hamburgo conseguiram passar pelo momento difícil que foi a pandemia, certamente também foi graças ao seu ótimo trabalho à frente da subseção e que deve ser reconhecido”, disse.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Celebração e orgulho

A posse também registrou a realização do Baile do Rubi local, que fez alusão ao mês da advocacia. Dessa forma, o presidente da OAB/RS destacou o orgulho da profissão e dos colegas gaúchos. “Falo com o peito carregado de orgulho da advocacia e desta grande instituição que completou 90 anos de relevantes serviços prestados em 2022. Até a próxima semana, teremos empossado todas as 106 subseções, reafirmando que estamos ao lado da advocacia gaúcha”, relatou.

Posse

Em seu primeiro discurso depois de ser reempossado, Carlos Eduardo Braun se emocionou ao falar da profissão do advogado. “Acreditamos que a advocacia é uma profissão que traz a Justiça até os cidadãos. Acreditamos no desejo de luta pela paz social. A advocacia deve ser aguerrida, combativa e intolerante no que diz respeito à injustiças”, disse.

Presenças

Também estiveram presentes na cerimônia, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier; o vice-diretor da ESA/RS, Eduardo Lemos Barbosa; os ex-presidentes da subseção, Maria Regina Wingert Abel e Paulo Diniz; os conselheiros estaduais: Marcia Scwantes, Tiago Kidricki, Carmelina Mazzardo e Delma Ibias; o presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff; a presidente da subseção de Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; a julgadora do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS, Jania Celinga; o presidente da Comissão Especial de Mediação da OAB/RS, Ricardo Cesar Correa Pires Dornelles; o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Ricardo Vogt; a vice-presidente da Comissão do Direito Imobiliário, Daiana Stant; os membros da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, Aline Eggers e Roberto Saraiva; a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; o presidente da câmara municipal de Novo Hamburgo, Cristiano Coller; o prefeito de Campo Bom, Luciano Libório Baptista Orsi; a vereadora de Campo Bom, Gênifer Engers; o vereador de Novo Hamburgo, Raizer da Silva Ferreira, a procuradora-geral do município de Novo Hamburgo, Fernanda Luft Mativi; o juiz diretor da Justiça do Trabalho de Novo Hamburgo, Paulo Cordovil; o juiz diretor da Justiça Federal de Novo Hamburgo, Alex Péres Rocha; o juiz diretor da Justiça do Trabalho de Estância Velha, Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior; a promotora de Justiça da comarca de Campo Bom, Letícia Elsner Pacheco; os tabeliões da comarca de Novo Hamburgo, Elisabeth Pereira Rodrigues Scwab e José Flavio Bueno Fischer; e o tabelião da comarca de Campo Bom, Fernando Virmond Portela Giovannetti.

23/08/2022 19:08

TED realiza terceira edição de treinamento regionalizado

23.08.2022

OAB/RS garante que magistrados estejam na Comarca em audiências híbridas e presenciais e assegura presença da advocacia como uma opção