Home / Noticias / 27.07.2022 10:25

Presidente da OAB/RS realiza posse solene na subseção de Tramandaí

27/07/2022 10:25

Na noite da segunda-feira (25) o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi até a Tramandaí para empossar o novo presidente da subseção, Tiago dos Reis Francisco. Na oportunidade, também foram empossados: a vice-presidente, Angela dos Santos Barbosa Rebés; a secretária-geral, Ana Paula dos Anjos Moreira; a secretária-geral adjunta, Priscila Rodrigues de Oliveira e o tesoureiro, Éder dos Santos Borba.

Veja todas as fotos no Flickr da OAB/RS.

Dando início na sua fala, Lamachia parabenizou Tiago, por ser mais um presidente de subseção oriundo da jovem advocacia, destacando a pluralidade nos cargos de diretoria de todo o Sistema OAB. “Primeiramente, dou os parabéns para o presidente Tiago dos Reis, jovem liderança da advocacia gaúcha. Parabéns pela eleição e por esse momento solene”, disse.

Ao longo de seu discurso, o presidente da Ordem gaúcha falou também sobre o ato público de sexta-feira (22), motivado em repúdio à decisão proferida pela juíza da 2ª Vara Cível da Comarca de Canoas que cometeu afronta e desrespeito à Lei Federal 8906/94, ferindo as prerrogativas profissionais de toda advocacia. “No início do I Colégio de Presidentes das Subseções emitimos uma nota pública e fizemos um ato público na porta do foro de Canoas. Toda e qualquer autoridade pública que tentar amordaçar a cidadania, não passará desapercebida”, asseverou.

Posse

Após tomar posse, Tiago dos Reis, pontou os objetivos da gestão para os próximos três anos. “Daremos sequência ao trabalho iniciado ainda em gestões passadas. Continuando a melhorar as condições de trabalho de advogados e advogadas de Tramandaí, bem como buscando a efetivação da prestação jurisdicional nesta comarca”, afirmou.

Presenças

Estiveram presentes no ato solene, o ex-vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; os ex-presidentes da subseção, Marcelo Mignone Callegaro, Amanda do Nascimento da Silveira, Luis Fernandes Feijó Borba, Jorge Alberto da Silva Souza, e Artêmio Venito Vieira Hoffmann e Maria Aparecida Belgia Finger; os atuais presidentes de outras subseções, Gaspar Prates, Osório; Jonathan Aguiar Carvalho, Torres; Márcio Mattos, Capão da Canoa; Júlio Santana, Santo Antonio da Patrulha; a diretora do foro de Tramandaí, Laura Ullmann López; o defensor público, Clóvis Neto; a vereadora, Cristiane Muller; a presidente do Rotary Tramandaí, Adriana Masoni Alberche; a presidente do Rotary de Imbé, Elaine Aanh; a presidente da liga do combate ao câncer de mama, Neusa Rosing; e o representante tabelionato de Tramandaí e Imbé, Adriano Damasin.

27/07/2022 10:25

CEPDP promove palestra sobre a LGPD

27.07.2022

OAB/RS garante ampliação de atendimento nos postos avançados do INSS exclusivos para a advocacia