Home / Noticias / 08.09.2010 23:20

Presidente da OAB/RS recebe integrantes da Agenda 2020

08/09/2010 23:20

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Ordem gaúcha é uma das entidades que compõem o grupo.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta quarta-feira (8), os integrantes do projeto Agenda 2020, que apresentaram ao dirigente o caderno de propostas. Estiveram presentes membros do Fórum de Gestão, técnicos voluntários e executivos. O material também já foi entregue aos candidatos ao Governo do Estado, para que se comprometam com as metas.

Conforme o diretor executivo da Agenda, Ronald Krummenauer, o objetivo é tornar o Rio Grande do Sul um Estado com melhor qualidade de vida e de trabalho: “Acreditamos que, através de mecanismos de gestão, é possível direcionar melhor os recursos públicos, suprindo carências da sociedade”.

Desde março de 2006, profissionais de diversos setores estão atuando em busca de soluções para o Rio Grande do Sul. Atualmente, 11 temas estão sendo trabalhados, como segurança, educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, entre outros. Mais de 350 voluntários se dedicam à causa, que reúne 165 entidades.

Segundo Lamachia, as propostas são importantes, pois é a população que sofre com a falta de investimentos. Ele apontou o setor da prestação jurisdicional como um dos que necessita maior aporte financeiro por parte do governo, por já não dar conta da demanda.

Participaram da reunião a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Maria Helena Camargo Dornelles; o representante da OAB/RS no Agenda 2020, Rodrigo Bueno Prestes; o diretor técnico, Paulo de Tarso Pinheiro Machado; o presidente da Pólo RS e do Fórum de Gestão, Bolivar Moura; o vice-presidente da Fecomércio, Luis Carlos Bohn; o integrante do Conselho da Pólo RS e Fórum de Gestão, Anton Karl Biedermann; os voluntários Paulo Wenzel e Celso Barcelos; e o assessor de imprensa Paulo Cesar Flores.

08/09/2010 23:20

OAB Vai à Escola busca informações sobre combate às drogas com Conselhos Municipal e Estadual de Entorpecentes

08.09.2010

OAB Passo Fundo presente na posse do ministro Ari Pargendler como presidente do STJ