Home / Noticias / 15.04.2009 14:45

Presidente da OAB/RS visita subseção de Cerro Largo

15/04/2009 14:45

Na ocasião, foi entregue a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visitou a subseção de Cerro Largo e participou de almoço oferecido pela OAB local, nesta quarta-feira (15), no Restaurante Central.

Na ocasião, Lamachia fez a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção, juntamente com o dirigente atual, Eugênio Schoffen. A cerimônia também teve a presença do conselheiro Gilberto Kerber, de toda a diretoria da OAB Cerro Largo e advogados da região.

Foram agraciados: José Plínio Reisdoerfer, Gilson Vagner dos Santos Miranda, Artur Valdi da Silva Issler, Nelson José Both e o próprio Eugênio Schoffen.

Em sua fala aos presentes, Lamachia destacou alguns assuntos nos quais a Ordem gaúcha vem trabalhando com muita ênfase nesta gestão.

No campo institucional, lembrou a compra da nova sede, na Capital (que fará com que a Ordem troque aluguel por investimento), a troca de 80% do parque de informática da Ordem, o empenho da seccional em finalizar as construções das sedes de subseções que estão inacabadas, e a presença cada vez maior da CAA/RS e da ESA no interior, dentre outros assuntos.

No âmbito corporativo, ressaltou os projetos de lei que estão tramitando por iniciativa da Ordem gaúcha, como os que tratam da compensação de honorários, da alteração do artigo 178 do CPC, da suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro e do PL proposto pelo CFOAB que busca a criminalização do desrespeito às prerrogativas da advocacia.

Por sua vez, os advogados presentes expressaram ao presidente da seccional a necessidade da criação da 2ª Vara no foro local. Lamachia comprometeu-se com os profissionais a lutar pela instalação e a acompanhar a subseção em reunião a ser realizada com a presidência do TJRS para tratar da questão.

Em seguida, o dirigente da OAB/RS reuniu-se com a juíza diretora do Foro local, Rosemeri Krieger. Entre os assuntos discutidos, Lamachia ressaltou o apoio da Ordem para a criação da 2ª Vara e destacou a necessidade da informatização total do Judiciário.

15/04/2009 14:45

Farmácia da CAA/RS proporciona descontos aos profissionais da Capital e do Interior

15.04.2009

Presidente da OAB/RS visita subseções de Cerro Largo, Guarani das Missões, Santa Rosa e São Luiz Gonzaga nesta quarta-feira (15)