Home / Noticias / 29.07.2009 14:26

Presidente da Ordem gaúcha visita advogados de Novo Hamburgo

29/07/2009 14:26

No município, Lamachia entregará a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visitará Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (29), onde será recebido pelo presidente da Ordem local, José Adelmo de Oliveira. Também estará presente, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

O encontro faz parte do roteiro de interiorização, um compromisso firmado no início da gestão para aproximar a OAB/RS dos advogados do interior.

“A Ordem gaúcha tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Quando esta gestão tomou posse, assumiu o compromisso de levar a OAB para o interior”, salientou Lamachia.

Na ocasião, o presidente da seccional fará, às 19h30min, a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da subseção. O jantar de confraternização ocorrerá na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166).

A Medalha Leonardo Macedônia foi criada em 2008 pela atual gestão da Ordem gaúcha para valorizar a atuação da OAB no interior do estado.

Segundo Lamachia, a entrega das medalhas é uma forma de homenagear aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável, ressaltando o importante papel de cada um dos ex-presidentes na história da Ordem gaúcha. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da OAB/RS.

29/07/2009 14:26

Programação do Mês do Advogado da OAB Bagé