Home / Noticias / 21.01.2019 08:21

Presidente em exercício da OAB/RS prestigia posse da nova diretoria da Subseção de Torres

21/01/2019 08:21

A noite da última sexta-feira (18) foi marcada pela solenidade de posse da diretoria da Subseção de Torres da OAB/RS, no Litoral Norte, para o período 2019/2021. A cerimônia foi realizada no Auditório da Ulbra – Câmpus Torres. Representando a diretoria da Ordem gaúcha, o presidente em exercício da OAB/RS, Jorge Fara, marcou presença do evento. “Trago o abraço do presidente Ricardo Breier, que também pediu para agradecer ao reconhecimento que foi destinado para sua reeleição por mais de 75% dos votos nesta Subseção”, destacou Fara.

O presidente em exercício, durante sua manifestação, desejou sorte à nova diretoria e frisou a necessidade deos dirigentes estarem prontos para cumprirem com suas tarefas. “Na defesa das prerrogativas, na fiscalização do exercício profissional, na instrução dos processos ético-disciplinares, na própria representação da OAB, enfim, é um trabalho que exige muita dedicação”, salientou Jorge Fara.

Anfitrião do evento, o presidente da Subseção de Torres, Carlos Maurel Klein Alves, destacou o papel de representação da OAB, seja junto à advocacia ou junto à sociedade. Ele salientou a defesa dos ideais democráticos como uma luta permanente dentro da entidade. “A independência sempre foi uma marca da Ordem. Seguiremos vigilantes na defesa das prerrogativas da advocacia. Uma das nossas missões é seguir resgatando a credibilidade da advocacia”, frisou Alves.

O vice-presidente da Subseção de Torres, Jonathan Aguiar de Carvalho, destacou a necessidade de uma participação crescente na entidade dos advogados e advogadas. “Atitudes colaborativas, de diálogo, são fundamentais. A OAB de Torres estará sempre ao lado da advocacia. É uma caminhada difícil e, ao mesmo tempo, fascinante. Participem e contribuam com a entidade”, convidou.

Também prestigiaram a solenidade de posse: a secretária-geral da Subseção, Patrícia Machado de Bitencourt; o secretário-geral adjunto, Jaime Mattos Bernsts; o tesoureiro da Subseção, Junio Schardosim Peres; a juíza e diretora do Foro de Torres, Marilde Goldschmidt; a pretora da Comarca de Torres, Janice Almeida; o promotor público Júlio Almeida; o delegado de polícia Juliano de Carvalho; o prefeito em exercício de Mampituba, Gilberto Lopes Roldan; representando a Ulbra, Alexandre Quarteiro; ex-presidentes da Subseção; além de advogados, advogadas, familiares, convidados e veículos de comunicação.
A Subseção de Torres também abrange os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas, com quase 400 advogados inscritos.

21/01/2019 08:21

Curso de férias: ESA/RS abre turmas para intensivo de Italiano Jurídico em fevereiro

18.01.2019

TCE-RS lança nova plataforma de Pesquisa de Jurisprudência