Home / Noticias / 24.02.2023 18:12

Programa Primeiros Passos: conheça a iniciativa da OAB/RS voltada à jovem advocacia

24/02/2023 18:12

De forma inédita e precursora, a Ordem gaúcha, em conjunto com a sua Comissão da Jovem Advocacia (CJA), oferece iniciativas voltadas ao suporte e aperfeiçoamento de carreira para jovens advogados e advogadas. Estes profissionais já podem contar com uma série de iniciativas projetadas para dar orientações e suportes necessários e que farão a diferença durante os primeiros passos no início da carreira.

Por isso é que foi desenvolvido o Programa Primeiros Passos (PPP), com diversas ações, entre as quais, está o Curso Iniciação para a Jovem Advocacia, material elaborado em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/RS). O Curso está aberto para inscrições pelo Portal da ESA e fornece certificação de 4,5 horas-aulas mediante frequência mínima de 75%.

Acesse aqui os detalhes.

Você, jovem advogado ou advogada, também pode usufruir de outros benefícios, tais como:

• Isenção na inscrição de sociedade individual.
  • Acesso gratuito ao Manual da Jovem Advocacia – versão atualizada.
  • 100% de gratuidade nos cursos da ESA*.
  • 50% de gratuidade nos cursos da ESA**.
  • Grupos de estudos da CJA parceria com a ESA.
  • Meu Primeiro Escritório: linha de financiamento da OABCred.
  • Conta na Cooperativa de Crédito com isenção de cesta de serviços e cartão de crédito*.
  • Salas de atendimento gratuitas*.
  • Capacitação financeira gratuita pela OABPrev.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, ressalta que o Programa foi pensado a partir de um olhar voltado aos desafios inerentes ao início da carreira na advocacia. “As ações deste projeto fazem diferença para a carreira de cada profissional que participa das ações. Desde o lançamento da iniciativa, em agosto de 2022, os colegas recebem, junto a sua credencial, um pacote de apoio que contempla não apenas questões financeiras, mas também um suporte de capacitação e de acolhimento que a Ordem gaúcha faz a cada um dos jovens que passam a integrar os nossos quadros. Deixo aqui o meu convite para a jovem advocacia: participem e façam parte deste projeto histórico que fará a advocacia gaúcha ainda mais forte e unida”, disse o presidente.

Conforme a presidente da CJA, Bruna Razera, o Programa efetiva a atenção necessária às novas gerações de profissionais da advocacia e concretiza o compromisso da OAB/RS e da Comissão com os jovens advogados e advogadas. “Acreditamos que o acolhimento ocorre, de fato, por meios de ações como o PPP. Este programa traz iniciativas propositivas para agregar ao começo da caminhada de cada um e de cada uma. A jovem advocacia gaúcha é o presente e o futuro da advocacia. É uma alegria imensa e um orgulho fazer parte desta comissão e de todas estas entregas”, afirmou Razera.

Como participar?

Os interessados no Programa podem consultar mais informações através do e-mail: ppp@oabrs.org.br e pelo WhatsApp: (51) 998036199. Cabe, também, ficar atento aos canais de comunicação da Ordem, nas redes sociais pelo @oabrs e em nosso site.

*válido para 1º ano.

**válido até 2º ano.

24/02/2023 18:12

Karina Contiero participa de posse do novo secretário de Segurança de Porto Alegre