Home / Noticias / 10.09.2010 17:42

Projeto OAB Vai à Escola promove ação em instituição de ensino neste sábado (11)

10/09/2010 17:42

Os advogados integrantes da iniciativa social da entidade visitarão a Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis (Rua Monte Alegre, 119 - Floresta), em Porto Alegre.

A Ordem gaúcha promoverá, neste sábado (11), das 9h às 12h, mais uma edição do projeto OAB Vai à Escola. A iniciativa social da entidade visitará a Escola Estadual de Ensino Fundamental Aurélio Reis (Rua Monte Alegre, 119 - Jardim Floresta), em Porto Alegre. O objetivo do projeto é levar noções de cidadania a estudantes e comunidades localizadas em zonas de vulnerabilidade social.

Na ocasião, membros de diversas comissões da OAB/RS palestrarão sobre direitos humanos e, após, os advogados prestarão orientação jurídica para alunos, pais, professores e comunidade em geral.

Segundo a coordenadora do projeto e presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Carmelina Mazzardo, nestas instituições a Ordem gaúcha contribui no processo de conscientização das populações mais carentes.

“Nesta escola abordaremos temas variados e de grande importância para a cidadania, como legislação trabalhista, direitos do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, acesso à Justiça, direitos humanos, meio ambiente, violência doméstica, mediação de conflitos e questões previdenciárias”, informou Carmelina.

10/09/2010 17:42

Conselho Pleno da OAB/RS repudia uso do sistema de Consultas Integradas de forma indevida

10.09.2010

Em sessão do Conselho Pleno, mais um advogado é excluído dos quadros da OAB/RS