Home / Noticias / 04.03.2022 16:02

"A culpa da morosidade nunca será daquele que cumpre prazos", reafirma Lamachia na posse da subseção de Três de Maio

04/03/2022 16:02

Depois de acompanhar as solenidades de posse das subseções de Palmeira das Missões e Santo Ângelo na última quinta-feira (03), o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, esteve presente, nesta manhã (04), na cerimônia que nomeou Laura Irber Redel como primeira mulher a presidir o núcleo da OAB/RS de Três de Maio.

O ato, que ocorreu na sede da entidade, também empossou os membros da diretoria da subseção que, ao lado de Laura, conduzirão os interesses da advocacia do município do Noroeste do estado pelos próximos três anos. Compõem a gestão o vice-presidente, Herton Luís Mühlbeier; a secretária-geral, Anaíra Coutinho; a secretária-geral adjunta, Aline Lucca Lottke; e o tesoureiro, Tiago Rossi Rodrigues.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Lamachia deu início a sua manifestação cumprimentando Herton Mühlbeier e toda a sua diretoria pelo trabalho realizado na administração da subseção nos últimos anos, assim como parabenizou Laura Redel pela posse. “Em nome de toda a advocacia gaúcha, muito obrigado por todo o empenho enquanto comandou a OAB de Três de Maio e também por continuar na diretoria desta nova gestão, presidente Herton. E a ti, presidente Laura, aos membros do corpo diretivo e do Conselho, desejo uma gestão muito profícua e de sucesso, pois tenho absoluta certeza, devido à competência, dedicação e experiência de todos vocês, que assim será”, pontuou.

Os objetivos da Ordem do Rio Grande do Sul para o triênio 2022-2024 também foram temas da fala de Lamachia. “A OAB/RS agiu muito nesses dois primeiros meses, e continuará agindo pelos advogados e advogadas. Não iremos aceitar qualquer imposição feita à advocacia, seja em relação ao horário de atendimento ou em relação à Justiça virtual. E será assim, trabalhando incansavelmente, do alto do peso institucional da OAB, que vamos entregar dias melhores à advocacia gaúcha”, salientou, ao reforçar que conta com todos os membros de cada subseção do estado para alcançar esses pleitos.

O ex-presidente Herton Mühlbeier, que, após três gestões à frente da subseção, agora assume o posto de vice-presidente, agradeceu a todos que contribuíram durante os últimos nove anos, citou as conquistas obtidas ao longo deste período e ressaltou a importância da presença do presidente da Ordem gaúcha à solenidade. “Aproveito o ensejo para saudar a todos que integraram as minhas três gestões como presidente desta subseção. Sem vocês, com certeza, não teríamos executado todos os projetos que realizamos em quase uma década de trabalho, como a construção de nossa sede e a interação constante e aproximada com o poder judiciário. Por fim, agradeço a vinda do presidente Lamachia até a nossa sede e desejo à presidente Laura muito sucesso neste triênio”, disse, ao transmitir o cargo.

Laura Redel, ao tomar posse como presidente da subseção, agradeceu a confiança de toda a advocacia do município que a escolheu para defender e lutar pelos interesses da classe. “Assumo esse compromisso com coragem. Coragem por ser a primeira mulher a assumir esse cargo em 33 anos de instituição, para ser a voz de 320 advogados inscritos nesta seção, para lidar com as questões do empobrecimento da nossa área de atuação e para dialogar com o poder judiciário a fim de encontrar soluções para morosidade do andamento dos processos, ocasionados pela falta de servidores. Sei que teremos desafios imensos a serem enfrentados, mas com união, respeito e diálogo encontraremos excelentes soluções”, enfatizou.

Também acompanharam o ato solene as seguintes autoridades: Os ex-presidentes da subseção de Três de Maio, Irineu Antonio Zart, Vilson Vamin Traei; a presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion; a presidente da subseção de Santa Rosa, Sandra Lameira; o prefeito do município, Marcos Vinicius Benedetti Corso; o prefeito de Boa Vista de Tarauacá, João Jehnem; o representante da Câmara Municipal, vereadora Gilceia Losekann; a diretora do Foro, Cristina Son; a promotora de Justiça Carolina Zimmer; o defensor Público Nélio Marx Júnior; o presidente Sindilojas Dilson Mireski; e o comandante da Brigada Militar, tenente Celito Eduardo Albuquerque.

Visita à prefeitura de Três de Maio

Ainda durante a sua presença no território três-maiense, Leonardo Lamachia foi até a prefeitura para uma conversa institucional com o prefeito Marcos Vinícius Benedetti Corso. Acompanhado da presidente da subseção, Laura Redel, o diálogo serviu para estreitar o laço entre a advocacia de Três de Maio e o Poder Executivo do município.

04/03/2022 16:02

OAB/RS pede suspensão de prazos do Meu INSS e do INSS Digital por instabilidade no sistema

04.03.2022

Posse da OAB/RS em Santa Rosa: “seguramente o artigo 85 foi uma das maiores conquistas legislativas da OAB”, afirma Lamachia