Rapper Afro-X integrará Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS
26/11/2019 14:08
O rapper, escritor e educador social, Cristian de Souza Augusto, conhecido nacionalmente como Afro-X, integrará a Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto, da Ordem Gaúcha, no próximo dia 4, a convite do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. O convite surgiu após o debate sobre segurança pública e ressocialização, que ocorreu no dia 10 de outubro, no auditório da Ordem no Rio Grande do Sul.
Segundo Breier, a posse do cantor é uma forma de contribuir com a democratização da participação cidadã na defesa dos Direitos Humanos. “Acreditamos que esta indicação vai proporcionar uma contribuição significativa através da troca de experiências. Além disso, o Afro-x participará da entrega de 600 quilos de alimentos adquiridos pela campanha de arrecadação, que serão entregues para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, explicou.
As doações dos alimentos foi uma iniciativa do cantor Afro-x através de um show, em parceria com a Opinião Produtora, Grupo 509-E, banda Detonautas e dos voluntários do Projeto Direito no Cárcere.
Durante a posse de Afro-x, haverá ainda um debate com os temas “A importância de pluralidade de integrantes no da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto”, com o coordenador da CDH, Rodrigo Puggina; “A participação da advocacia negra na OAB/RS”, com a Procuradora Municipal de Porto Alegre, Líbia Suzana da Silva; e "A importância do ativismo em Direitos Humanos no Rio Grande do Sul", com Jair Krischke do Movimento de Justiça e Direitos Humanos.
O evento contará ainda com a apresentação musical do Manifesto dos Direitos Humanos; Afro-X; Nitro Di (Da Guedes) e Marck B.
26/11/2019 14:08