Saiba como utilizar os novos serviços oferecidos pela OAB/RS para a advocacia
24/08/2021 19:21
Em 2021, a OAB/RS segue investindo seus recursos financeiros e institucionais em serviços de qualidade eem estruturas modernas e funcionais para advocacia gaúcha. Exemplo disso foi a inauguração no início de agosto de um novo espaço com 10 salas à disposição da classe no Centro de Porto Alegre. Elas se somaram a outras 270 salas administradas pela Ordem gaúcha, espalhadas pelas 106 subseções, oferecendo para advogados e advogadasmais um local parase reunircom seus clientes, trocar informações, bem como acessar os sistemas de tribunais ou realizar quaisquer outras atividades de sua rotina de trabalho.
Outra importante e recente conquista da OAB/RS são os postos avançados do INSS, que atendem as nove Gerências Executivas do órgão no estado e são dedicados para resolução de demandas da advocacia de forma exclusiva que não podem ser solucionadas pelos portais INSS Digital ou Meu INSS.
Antes disso, a seccional do Rio Grande do Sul já contava com a nova estrutura da OAB/RS Serviços, um espaço localizado no espaço OAB/RS Cubo a fim de centralizar e facilitar o acesso da advocacia a ferramentas para sua atuação. Com uma moderna estrutura, o setor amplia o trabalho desenvolvido na central de atendimento, certificação digital e ouvidoria. Além disso, no Trend Center também são oferecidas salas de atendimento e de reuniões e computadores, o Centro Integrado de Inclusão Digital (CIID) e o os serviços da CAA/RS.
Sabia como você pode utilizar esses serviços oferecidos pelo sistema OAB:
Agendamento para as salas da Rua dos Andradas
Endereço: Rua dos Andradas, 1261 - 9° andar
Funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h
Telefone para agendamento: (51) 3500-3308
Agende pelo site da OAB/RS: Clique aqui ou, em nossa página oficial, acesse a aba lateral Agendamento On-line. Selecione Porto Alegre e, depois, Rua dos Andradas nº 1261 (Ed. Galeria Brasiliana).
Saiba como agendar o uso da OAB/RS Serviços
Endereço: Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – Térreo (OAB/RS Cubo)
Funcionamento: segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia.
Agende pelo site da OAB/RS: Clique aqui ou, em nossa página oficial, acesse a aba lateral Agendamento On-line. Selecione Porto Alegre e, depois, OAB Serviços - Protocolos, Documentos, Atendimentos.
Você pode buscar mais informações pelo telefone (51) 3287-1800 ou pelo e-mail oabservicos@oabrs.org.br.
O Trend City Center – Torre Corporate é o espaço de serviços do Sistema OAB.
Endereço: Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – 8º andar
Telefone: (51) 3369-4500
E-mail: recepcao.trend@caars.org.br
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min, sem fechar ao meio-dia
Saiba como agendar atendimento nos postos avançados do INSS
Porto Alegre
Agende pelo site da OAB/RS: Clique aqui ou, em nossa página oficial, acesse a aba lateral Agendamento On-line. Selecione Porto Alegre e, depois, Posto Avançado do INSS à Advocacia.
Para mais informações, é possível ligar para os telefones (51) 3287-1805 e (51) 3287-1834entre 9h e 10h e entre 17h e 18h, ou pelo e-mail acordooab.gexpoa@inss.gov.br.
Atendimento presencial:
O posto está localizado no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, nº 55 – Térreo). Os agendamentos devem ser realizados no site da OAB/RS, clicando aqui.
Horário: segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h30, sem fechar ao meio-dia.
Para realizar o atendimento, os advogados e as advogadas devem ter em mãos sua carteira da OAB/RS e uma procuração e cópia de um documento de identificação do cliente.
Canoas
Os atendimentos serão realizados em um período de 30 minutos. O atendimento é pessoal para o advogado ou o estagiário com carteira da ordem que agendar, sendo intransferível. O horário de atendimento presencial será entre 8h às 13h em uma agenda única de 30 em 30 minutos, três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira).
O INSS indicará um número telefônico apenas para a marcação dos atendimentos presenciais a fim de viabilizar essa modalidade de atendimento, fornecendo os horários possíveis de atendimento. O atendimento por telefone, para a marcação do atendimento, pode ser realizado todos os dias das 13h às 16h com a estagiária lotada na Gerência Executiva de Canoas.
O atendimento por e-mail será através do endereço eletrônico atendimentoadvogados.apscanoas@inss.gov.br. Os e-mails continuarão sendo respondidos pelo servidor responsável, conforme o horário de trabalho do servidor designado pela Gerente da APS Canoas, respeitando sua capacidade operacional e observando o atendimento às demandas permitidas pelos normativos vigentes nessa modalidade. Os serviços que podem ser atendidos pelos canais remotos serão direcionados aos mesmos.
Caxias do Sul
Os agendamentos para o atendimento presencial na Agência da Previdência Social (APS) de Caxias do Sul ficarão a cargo da subseção de Caxias do Sul.
Atendimento presencial: Os atendimentos serão realizados em um período de 30 minutos. O atendimento é pessoal para o advogado ou o estagiário com carteira da ordem que agendar, sendo intransferível.
Um mesmo advogado ou advogada poderá agendar um ou mais horários no mesmo dia dependendo da disponibilidade.
O horário de atendimento presencial será entre 7h e 13h, todos os dias da semana.
Vacaria
Os agendamentos para o atendimento presencial na APS de Vacaria ficarão a cargo da subseção da OAB/RS da cidade.
Atendimento presencial: Os atendimentos serão realizados em um período de 20 minutos. O atendimento é pessoal para o advogado ou o estagiário com carteira da ordem que agendar, sendo intransferível.
O horário de atendimento presencial será entre 13h30 e 15h30, nas segundas e terças-feiras, em uma agenda de 20 em 20 minutos.
Um mesmo advogado ou advogada poderá agendar um ou mais horários no mesmo dia dependendo da disponibilidade.
Atendimento por telefone e e-mail:
O atendimento por telefone será na parte da tarde, após o atendimento com horário marcado.
Os e-mails serão respondidos a qualquer momento pelos gerentes das APS ou servidores designados para tal fim. O e-mail também será utilizado para realizar atendimento remoto em caso de impossibilidade do advogado ou da advogada em comparecer ao encontro agendado. Os contatos de telefone e e-mail da APS de cada cidade da região coberta por essa Gerência Executiva estão na lista abaixo:
APS Bento Gonçalves – Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira: aps19022010@inss.gov.br - (54) 3452-2529
APS Canela - Canela, Gramado e Nova Petrópolis: aps19022020@inss.gov.br - (54) 3282-1330
APS Caxias do Sul - Caxias do Sul, Antônio Prado, Ipê, São Marcos e Nova Roma do Sul: aps19022030@inss.gov.br - (54) 3535-3141
APS Farroupilha: aps19022040@inss.gov.br - (54) 3268-1144
APS Garibaldi - Garibaldi, Boa Vista do Sul, Coronel Pilar: aps19022050@inss.gov.br - (54) 3462-2410
APS Vacaria – Vacaria, Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, São Jose dos Ausentes e Pinhal da Serra: aps19022060@inss.gov.br - (54) 3232-1342
APS Veranópolis – Veranópolis, Cotiporã, Fagundes Varela e Vila Flores: aps19022070@inss.gov.br - (54) 3441-2229
APS Nova Prata – Nova Prata, André da Rocha, Nova Araçá, Nova Bassano e Protásio Alves: aps19022080@inss.gov.br - (54) 3242-1244
APS Carlos Barbosa: aps19022100@inss.gov.br - (54) 3461-3180
APS Flores da Cunha: aps19022110@inss.gov.br - (54) 3535-9425
Ijuí
O agendamento será feito através do WhatsApp Business, no número (55) 3742-2117, pelo qual o INSS informará aos advogados qual a plataforma será utilizada para os atendimentos, que terão duração máxima de 30 minutos.
O horário de atendimento remoto será das 14h às 16h, em uma agenda única de 30 em 30 minutos, três vezes por semana.
Atendimento via e-mail
Os atendimentosserão pelo e-mail acordooab.gexiju@inss.gov.br, para o qual o advogado ou advogada precisa usar o título“Atendimento Via E-mail”. Os e-mails serão respondidos em qualquer momento, a depender da disponibilidade do servidor exclusivo, com prazo máximo de 7 dias para a resposta.
Novo Hamburgo
Após o agendamento no site da OAB/RS (que pode ser feito clicando aqui), o atendimento presencial ocorrerá na sede da Gerência Executiva do INSS, que fica na Rua Pedro Adams Filho, nº 5757 – 14º andar, na sala 1402.
O horário será entre 8h e 12h, em agenda única, duas vezes por semana.
Os atendimentos não poderão exceder 45 minutos e cada advogado ou advogada poderá agendar somente um atendimento por semana.
O atendimento é pessoal para o advogado ou o estagiário com carteira da ordem que agendar, sendo intransferível.
Caso o atendimento presencial fique inviável, será realizado de forma remota por videochamada.
Atendimento por e-mail ou telefone: A Gerência Executiva manterá o canal de contato por e-mail, pelo endereço acordooab.gexnhb@inss.gov.br. O atendimento por telefone será feito pelo 0800-135-0135.
Os e-mails poderão ser respondidos a qualquer hora, a depender da disponibilidade do servidor responsável por este meio. Este servidor dedicará o horário das 8h às 12h30 nas sextas-feiras para encaminhar demandas que cheguem por correio eletrônico.
Santa Maria e Santa Cruz do Sul
Para iniciar o atendimento, o advogado e/a advogada dispõem de:
Atendimento via telefone:
O INSS indicará o número (55) 9205-3290 para fins de atendimento via telefone ou WhatsApp;
Atendimento remoto via videoconferência:
Os atendimentos serão feitos nas terças e quintas, das 13h às 17h,
Os atendimentos serão realizados em um período máximo de 30 minutos;
Um mesmo advogado ou estagiário (regularmente inscrito na OAB/RS) poderá agendar somente um horário na mesma semana;
Será tolerado o atraso máximo de cinco minutos em cada atendimento por videoconferência, caso haja atraso, haverá desconto do período total de atendimento;
Atendimento remoto via e-mail:
O atendimento será feito por intermédio do e-mail acordooab.gextsm@inss.gov.br.
Passo Fundo
E-mail: o atendimento por e-mail será através de endereço eletrônico acordooab.gexpsf@inss.gov.br.
Telefone: o atendimento se realizará pelo número (54) 3601-6124, todos os dias úteis, das 8h às 11h30min.
Atendimento presencial: o atendimento presencial será realizado uma vez por semana, mediante agendamento prévio por e-mail. Cabe ressaltar que o atendimento presencial é para casos residuais, não contemplados através dos canais remotos.
Carazinho: segundas-feiras, das 7h às 8h30 (aps19025010@inss.gov.br);
Erechim: quartas-feiras, das 10h às 11h30 (aps19025020@inss.gov.br);
Passo Fundo: quartas-feiras, das 9h às 10:30 (aps19025050@inss.gov.br).
Pelotas e Rio Grande
Agende o atendimento em Pelotas pelo site da OAB/RS: Clique aqui ou, em nossa página oficial, acesse a aba lateral Agendamento On-line. Selecione Pelotas e, depois, Posto Avançado do INSS à Advocacia.
Agende o atendimento em Rio Grande pelo site da OAB/RS: Clique aqui ou, em nossa página oficial, acesse a aba lateral Agendamento On-line. Selecione Rio Grande e, depois, Posto Avançado do INSS à Advocacia.
Atendimento presencial: O atendimento é pessoal para o advogado ou o estagiário com carteira da ordem que agendar, sendo intransferível e, cada um, poderá agendar um horário somente por semana. O horário de atendimento presencial será entre 13h30 às 16h em uma agenda única de 30 em 30 minutos, três vezes por semana (terças, quartas e quintas-feiras). Em Rio Grande, o atendimento será nos mesmos dias, das 8h às 12h.
Atendimento por telefone: O INSS indicará o número telefônico (53) 3321-5102 para o atendimento que estará disponível nas segundas, terças e quintas-feiras, das 10h às 12h.
O atendimento por e-mail será através do endereço eletrônico acordooab.gexpel@inss.gov.br. Os e-mails continuarão sendo respondidos pelo servidor responsável, conforme o horário de trabalho do servidor designado pela Gerência Executiva e respeitando a prioridade dos agendamentos presenciais.
Uruguaiana:
Do atendimento presencial:
A partir do dia 30 de agosto, o agendamento será pelo site da OAB/RS. Na aba lateral, acesse a opção Agendamento On-line.
Os atendimentos serão realizados em um período de 30 minutos, mediante prévio agendamento e um mesmo advogado ou estagiário inscrito na OAB somente poderá agendar um horário em uma mesma semana.
Dentro do período de atendimento ao advogado, poderão ser tratados assuntos relacionados a mais de um cidadão representado, devendo, contudo, ser cumprido o período de 30 minutos de atendimento.
O atendimento é pessoal para o advogado ou estagiário com carteira da OAB/RS que agendar, sendo intransferível.
O atendimento presencial será na Agência da Previdência Social de Uruguaiana (Rua Tiradentes, 2781 – Centro) duas vezes por semana: nas terças e quintas-feiras, das 9h às 12h.
Do atendimento por telefone:
O INSS indicará o número telefônico (55) 3401-2021, a fim de viabilizar essa modalidade de atendimento, fornecendo os horários possíveis de atendimento, das 12h às 15h, nas segundas, quartas e sextas-feiras.
Do atendimento por e-mail:
O atendimento por e-mail será pelos endereços aps19028050@inss.gov.br e andreia.castagna@inss.gov.br.
Os e-mails serão respondidos pelo servidor responsável, conforme o horário de trabalho do servidor designado pela Gerência Executiva, respeitando sua capacidade operacional e observando o atendimento às demandas permitidas pelos normativos vigentes nessa modalidade.
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