Home / Noticias / 29.01.2015 19:43

“Sede da OAB Lagoa Vermelha será inaugurada em 2015”, anunciam Lamachia e Bertoluci

29/01/2015 19:43

Nesta quinta-feira (29), os dirigentes visitaram as obras de construção da nova estrutura da subseção, localizada em terreno doado pela Prefeitura e próxima do novo Foro da Comarca e do MP local.

Nesta quinta-feira (29), o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, e o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, visitaram as obras de construção da nova sede da subseção de Lagoa Vermelha.

Estavam presentes ainda o presidente da Ordem local, Giovani Quadros Andrighi; o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji; a secretária-geral da CAA/RS, Cinara Frosi Tedesco; e demais membros da diretoria da subseção.

Em fase final de conclusão, a sede está localizada em terreno doado pela Prefeitura e próxima do novo Foro da Comarca e do MP local. A previsão é de que a estrutura seja inaugurada em 2015.

Para Lamachia, que fez o lançamento da pedra fundamental da obra, a sede é a materialização do trabalho desenvolvido pela OAB junto à comunidade. “A advocacia também se engrandece com uma casa própria”, frisou.

Bertoluci ressaltou que a concretização da sede em 2015 é um compromisso assumido pela OAB/RS. “Em 2014, lançamos diversas pedras fundamentais de novas sedes, reforçando o projeto ‘Nenhuma subseção sem sede’. Agora, é o momento de entregar estruturas para os advogados em diferentes regiões do Estado!”, afirmou.

Segundo Andrighi, a inauguração será um momento histórico. “A construção significa a concretização de um sonho dos advogados de Lagoa Vermelha. É importante salientar que esta será a casa da cidadania e dos profissionais de todos os recantos do Rio Grande, que aqui venham para exercer sua profissão”, declarou.

Nenhuma subseção sem sede

Em 2014, foram iniciadas as obras de construção das sedes das subseções de Não-Me-Toque, Carazinho, Soledade e Encruzilhada do Sul. Em 2013, Bertoluci inaugurou a sede de Torres e as novas instalações de Santa Rosa. Desde 2007, a OAB/RS concluiu as sedes de Marau, Alvorada, Caçapava do Sul, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, São Sebastião do Caí, Santo Augusto, Alegrete, Cruz Alta, Cachoeirinha, Vacaria, Igrejinha, São Borja, Taquara, Novo Hamburgo e Estrela, além das ampliações das estruturas de Santa Vitória do Palmar (1ª fase), São Leopoldo, Frederico Westphalen, Camaquã e Bom Jesus.

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

29/01/2015 19:43

Lançado processo eletrônico da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas da OAB/RS