Home / Noticias / 09.05.2017 18:33

Sem sair de casa: CEJA/RS lança grupos de estudos virtuais via WhatsApp

09/05/2017 18:33

http://bit.ly/2px0Rdb
image-galeria-0

De forma pioneira e com o intuito de troca de informações instantâneas para os advogados, a Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS, criou os Grupos de Estudos Virtuais. Profissionais de todo o país podem escolher a temática e participar gratuitamente através do cejars.com.br.

Os grupos, que foram divididos em 29 temas, funcionarão via WhatsApp e terão moderadores especialistas nos assuntos de cada grupo. As informações inseridas no grupo serão livres para todos os usuários, desde que a área jurídica seja respeitada. A iniciativa também ajudará os advogados a se manterem informados sobre os eventos realizados pela Comissão.

Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, a Comissão do Jovem Advogado é uma porta de entrada para a inserção do novo colega na entidade. “Com ideias novas como esta, vamos oxigenar de forma permanente nossa profissão com advogados dedicados e comprometidos com a sociedade. A CEJA e a Ordem gaúcha trabalham juntas, sempre com pensamento coletivo, auxiliando e facilitando o dia a dia da classe”, salientou.

O presidente da CEJA/RS, Antonio Zanette, falou da facilidade deste método. “Os grupos de estudos via WhatsApp serão inovadores por vários motivos. Um dos principais é o fato dos colegas estudarem dentro de suas casas, escritórios, através do computador ou celular, via WhatsApp, não sendo necessário deslocamento, tempo ou dinheiro. Além disso, eles poderão se comunicar simultaneamente com colegas de todo o Brasil para que possam contribuir e trocar informações a respeito de varias matérias, jurisprudências diferentes, diversas doutrinas e costumes locais”, disse.

Um dos coordenadores dos grupos e membro da CEJA/RS, Juliano Madalena, ressalta que a ideia é uma alternativa aos estudos presenciais. “É importante lembrar que os grupos no WhatsApp não vão substituir os grupos de estudos presenciais, é uma alternativa apenas. Inclusive, os advogados podem participar das duas modalidades sem que uma interfira na outra”, explicou.

O, também coordenador dos grupos, Matheus Ayres Torres, ressaltou as regras no processo. "É uma ótima oportunidade para os advogados compartilharem informações e sanarem dúvidas sobre os assuntos pertinentes às suas áreas. Porém, é importante lembrar que os grupos de estudos via WhatsApp terão regras, tais como, horário para publicações e postagens somente sobre o conteúdo exclusivo da matéria, por exemplo", explicou.

Confira a lista dos assuntos que serão trabalhados:

- Direito Ambiental

- Direito Eleitoral

- Compliance

- Resp. Civil e Obrigações

- Direito Empresarial

- Direito Imobiliario

- Direito e Economia

- Arbitragem

- Mediação

- Recuperação judicial

- Família e Sucessões

- Direito Digital

- Direito de Transito

- Direito Tributário

- Direito Administrativo

- Direito Constitucional

- Direito Marítimo

- Direito Internacional

- Contratos

- Consumidor

- Propriedade Intelectual

- Penal e Processo Penal

- Direito Previdenciário

- Processo Civil

- Direito Trabalhista e Processo do Trabalho

- Direito Desportivo

- Filosofia

- Gestão de escritório

- Direito Agrário

 

Conheça a plataforma www.cejars.com.br

A Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS (CEJA) lançou, juntamente aos Grupos de Estudos Virtuais, a plataforma www.cejars.com.br que funcionará como um fórum de discussões. O site permite separar as discussões em tópicos, tornando mais fácil para o usuário, sem que as informações importantes se percam em meio às mensagens.

Por meio desse projeto, os advogados e estagiários inscritos na Ordem gaúcha poderão discutir todos os assuntos relacionados à Comissão e debater pautas gerais sobre advocacia. A iniciativa integrará as CEJAs das subseções e facilitará a atuação dos membros do interior, que não serão prejudicados caso não possam comparecer a algum encontro.

O fórum, idealizado pelos advogados e membros da CEJA Juliano Madalena e Felipe Busnello, será por eles administrado, em conjunto com o presidente Antônio Zanette, com o secretário-geral Gil Baumgarten Franco, com a secretária-geral adjunta Alessandra Reolon, e com o membro Gabriel Delgado Duro.

 

Gabriela Milanezi

Assistente de jornalismo

09/05/2017 18:33



Notícia anterior

Seminário Luiza Bairros: Escravidão, Memória e Verdade no Brasil e nos Estados Unidos tem apoio da OAB/RS

09.05.2017
Próxima notícia

CAA/RS prorroga Campanha de Vacinação contra a Gripe até dia 26 de maio

10.05.2017

Principais notícias

Ver todas