Home / Noticias / 08.08.2018 11:56

Ser advogado é uma missão: Sessão Magna homenageia advocacia no dia 9 de agosto

08/08/2018 11:56

Foto: Thiago Alvarenga - Arte

“Ser advogado é uma missão”, é o que reitera o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Para o dirigente, a missão do advogado se estende aos anseios da sociedade por direitos, por garantias e pelo justo, legítimo e necessário direito de defesa. E é para homenagear esses mais de 100 mil profissionais gaúchos e gaúchas, indispensáveis à administração da justiça, que a Ordem gaúcha, no dia 9 de agosto, realiza a tradicional Sessão Magna. Aberta a todos os advogados e às advogadas, o evento, que celebra o Dia do Advogado comemorado no dia 11, começa às 17h30 no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 - Porto Alegre/RS).

Neste 2018, a programação, que faz parte do Mês do Advogado, celebra 191 anos de criação dos primeiros cursos de Direito no País. O evento contará com a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e do presidente da OAB gaúcha, Ricardo Breier.  Advogados com mais de 30 anos de exercício profissional e com no mínimo 70 anos de idade serão jubilados. Também será entregue a Comenda Oswaldo Vergara, e os novos profissionais receberão suas carteiras da Ordem em Prestação de Compromisso. In Memoriam, Getulio Pereira Santos será o homenageado como Advogado Emérito.

Para Breier, no Dia do Advogado se tem muito a orgulhar e a se comemorar. “Temos a advocacia diária com foco no cidadão, ela atende às demandas de trabalhadores a empreendedores, e também se vê desafiada a superar obstáculos e limitações em razão da dura realidade do Poder Judiciário. É uma advocacia valorosa, dedicada e fundamentada nos princípios basilares do Direito. Onde está o advogado, a cidadania está representada. Mais do que um ofício, ser advogado é uma missão”, destaca. “Estamos trabalhando arduamente para defender e valorizar cada vez mais o advogado”, ratifica.

A comemoração do Dia do Advogado ainda continua no sábado, dia 11 de agosto, quando o palco do Pepsi on Stage (Avenida Severo Dullius, 1995, Porto Alegre/RS) vai receber a banda Skank para uma grande festa da advocacia gaúcha.

Para participar acesse aqui

Homenageados na Sessão Magna:

ADVOGADO EMÉRITO

Getulio Pereira Santos (in Memoriam)

COMENDA OSWALDO VERGARA

Ana Luísa Soares de Carvalho

Ana Maria Porciúncula Saraiva

Carlos Antonio Roggia

Carlos Henrique Moreira Becker

Cleusa Marilia Peixoto Martinez

Eduardo Mariotti

Erci Marcos Sabedot

Luiz Augusto Beck da Silva

Luiz Machado Stabile

Marcelo Feijó de Medeiros

Marino de Castro Outeiro

Nielon José Meirelles Escouto

Noli Schorn (in Memoriam)

Otacilio Lindemeyer Filho

Vera Regina Monjeló Medeiros

Zenir Rezende da Rosa

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

* Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

08/08/2018 11:56

Breier destaca força do trabalho coletivo durante encontro com a advocacia de Sapiranga

08.08.2018