Home / Noticias / 23.04.2021 12:56

Série da CMA tem encontro marcado com a região do planalto

23/04/2021 12:56

De abril até agosto, um novo projeto da Comissão da Mulher Advogada (CMA) será colocado em prática: os encontros com as 9 regionais da OAB/RS. Em duas quintas-feiras de cada mês – sempre às 19h e de forma virtual – a diretoria da CMA e as coordenadoras dos Grupos de Trabalho vão se reunir com as mulheres advogadas de cada região do Estado para trocar experiências, conhecer as demandas locais e criar maior interação entre as Comissões.

O terceiro “Encontro Regional da Comissão da Mulher Advogada” ocorrerá já no dia 06 de maio, com a regional planalto – subseções Carazinho, Casca, Erechim, Espumoso, Getúlio Vargas, Ibirubá, Marau, Não-Me-Toque, Nonoai, Passo Fundo, Sananduva, São José do Ouro, Sarandi, Soledade, Tapejara e Tapera.

O evento será transmitido pelo canal do Youtube da OAB/RS, e, para garantir certificado, basta se inscrever pelo sympla clicando aqui.

De acordo com a presidente da CMA, Claudia Sobreiro, a comissão está dando continuidade ao projeto de aproximação que iniciou no primeiro ano da gestão: “Em 2019, visitamos algumas subseções, o que seria intensificado em 2020/2021, para que, até o final do mandato, todas fossem contempladas. Entretanto, a pandemia e o isolamento modificaram nossa trajetória, e precisamos readequar o projeto. Por isso programamos esses nove encontros regionais, o que abrange todas as subseções do Estado. É uma forma de acolhimento e de estarmos mais próximas das Colegas”, explicou ela, que também é coordenadora do projeto. A secretária da CMA, Luceline Teixeira Prado, e a coordenadora do GTs Mulheres Visíveis e Mais Mulheres na Ordem, Maximilia Silva de Paula, também fazem parte da coordenação.

Ainda conforme a presidente da CMA, cada encontro poderá ter um dinâmica diferente e diversos assuntos, além de uma palestrante convidada. “Segundo o questionário que fizemos, cada região terá mais interesse por determinados temas. Iniciaremos o primeiro encontro com o tema da violência doméstica”, disse.  Além dos temas previstos para cada Encontro, as Coordenadoras terão espaço para fornecer subsídios para a implementação dos GTs da CMA em cada subseção.

06/05/2021 - Região do Planalto

19h- Abertura - Claudia Sobreiro de Oliveira, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS.

19h05min – Apresentação das demandas locais - presidentes das CMA’s das subseções.

19h45min – Palestra da convidada especial do Encontro.

20h15min – Apresentação sobre Mais Mulheres na Ordem.

20h30min – Apresentação dos GT’s da CMA com sugestão de implantação local, onde não houver: GT Em Defesa das Mulheres, GT Produção Científica, GT OAB Vai à Escola, GT das Prerrogativas, GT Mais Mulheres na Política, GT Antirracismo.

21h - Encerramento

Demais encontros:

13/05 – Região das Missões

10/06 – Região Central

17/06 – Região da Fronteira

08/07 – Região da Costa Doce

15/07 – Região dos Vales

04/08 – Região da Grande Porto Alegre

23/04/2021 12:56

CEIR promoverá o I Seminário Abril Indígena

22.04.2021

OAB/RS propõe melhorias e novas ferramentas ao sistema do INSS Digital