Home / Noticias / 30.10.2014 11:56

Sistema OAB adquire estrutura de serviços aos advogados em frente ao novo Foro Cível da Capital

30/10/2014 11:56

http://bit.ly/1w9FvkJ
image-galeria-0

Com 1.100 m², o espaço abrigará o Centro Integrado de Inclusão Digital, o Centro de Saúde da CAA/RS e outras diversos serviços, além de vagas de estacionamento rotativo disponíveis para a advocacia.

No dia 15 de outubro, o Sistema OAB adquiriu, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), espaço que possibilitará a ampliação e qualificação dos serviços prestados aos advogados. Localizado em frente ao novo Foro Cível da Capital, no Trend City Center – Torre Corporate – em Porto Alegre, a estrutura tem 1.100 m² e vagas de estacionamento.

O espaço estratégico abrigará o Centro Integrado de Inclusão Digital (CID) do Sistema OAB – o novo projeto de qualificação digital da advocacia gaúcha, além dos serviços especializados da CAA/RS. A iniciativa demonstra a missão institucional e corporativa das entidades, sendo uma excelente oportunidade de mercado.

Para a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, a aquisição do imóvel demonstra o cuidado que o Sistema OAB tem com a advocacia. “A valorização da classe nos norteia, pois esta aquisição reflete o respeito à advocacia gaúcha, à dignidade da profissão e, principalmente, a valorização de cada advogada e advogado do Rio Grande do Sul”, ressaltou Rosane.

O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou que o empreendimento demonstra o efetivo sucesso da parceria que é o Sistema OAB, contemplando as necessidades mais urgentes da advocacia. “É um espaço que irá atender tanto os advogados quanto os cidadãos na busca de seus direitos. O projeto que inicia na Capital, com a aquisição deste local, também será ampliado para oito subseções polos, no modelo do que está sendo realizado em Porto Alegre”, afirmou Bertoluci.

O vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, ressaltou que a Ordem gaúcha, ao disponibilizar mais este centro de prestação de serviço aos advogados, demonstra que a instituição está evoluindo nas conquistas e benefícios aos profissionais. “Este investimento importantíssimo para a advocacia, especialmente no atual momento, apenas foi viabilizado, pois a seccional gaúcha é uma instituição sanada financeiramente e com as contas aprovadas, de forma unânime, pelo CFOAB, além de contar com o compartilhamento de ações entre OAB/RS e CAA/RS”, frisou Lamachia.

Conforme o diretor-tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, “a gestão administrativa e financeira implementada na OAB/RS, a partir de janeiro de 2007, que priorizou rigorosas ações de controle de gastos da entidade, a profissionalização dos métodos de administração, a qualificação do quadro funcional e a transparência dos atos de gestão, permitiu, primeiro, a recuperação administrativa e financeira da entidade, e posteriormente, a retomada dos investimentos na modernização e qualificação dos espaços de atendimento à advocacia gaúcha. Esses investimentos, frise-se, realizados sem a majoração da anuidade paga pelas advogadas e advogados gaúchos, que permanece inalterada, mesmo diante da inflação acumulada no País, são compromissos permanentes que assumimos com nossos colegas”.

Para o tesoureiro da CAA/RS, André Sonntag, “esse investimento prioritário para a advocacia gaúcha também estará disponível para os profissionais de todo o País, buscando sempre a excelência nos serviços oferecidos à classe”.

CID

A iniciativa trata-se de uma estrutura no qual os advogados terão total acesso às tecnologias computacionais, com foco na inclusão digital dos profissionais e na realização de capacitação para o processo eletrônico. Além disso, profissionais da tecnologia da informação estarão à disposição dos advogados prestando suporte e esclarecendo dúvidas. Com a criação do CID, os advogados também contarão com apoio na usabilidade de equipamentos relacionados à certificação digital.

Também estiveram presentes, no ato de aquisição do imóvel, o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; os conselheiros seccionais Regina Guimarães e Daniel Barreto; o assessor jurídico, Daniel Escalona Garcia; e o diretor de Corporate da Foxter, Daniel Coferi.

Juliana Jeziorny
Jornalista – MTB 15.416

João Henrique Willrich
Jornalista – MTB 16.715

30/10/2014 11:56



Notícia anterior

Desagravo Público: “Advocacia violada, democracia agredida”, declaram Lamachia e Bertoluci em Taquari

30.10.2014
Próxima notícia

Confira como foi a XXII Conferência Nacional dos Advogados que mobilizou milhares de profissionais no Rio de Janeiro

30.10.2014

Principais notícias

Ver todas