Home / Noticias / 25.08.2023 18:14

Sistema OAB/RS é tema de reunião-almoço do IARGS

Realizado na quinta-feira (24), o evento contou com as falas dos presidentes da Ordem gaúcha e da CAARS.

25/08/2023 18:14

A OAB/RS foi pauta da tradicional reunião-almoço do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul (IARGS), ocorrida na quinta-feira (24), em Porto Alegre. Na edição do mês de agosto, o público presente pôde acompanhar a fala do presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acerca das ações recentes realizadas pela entidade, e a palestra do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), Pedro Alfonsin, sobre o suporte disponibilizado pelo braço assistencial da Ordem gaúcha à advocacia de todo o estado.

“Meu sonho, quando assumi a presidência, era ouvir de advogadas e advogados gaúchos que eles sentem orgulho da profissão e da nossa instituição. Felizmente, o que eu mais tenho escutado é que esse sentimento foi resgatado. E isso, sem dúvidas, é devido ao trabalho árduo e eficaz de todo o sistema OAB/RS neste 1 ano e 8 meses da atual gestão”, asseverou Leonardo Lamachia.

Corroborando a fala de Lamachia, Pedro Alfonsin evidenciou a evolução obtida pela CAARS, em parceria com a Ordem gaúcha, ao longo dos últimos anos. Entre os temas abordados, ressaltou a criação de auxílios para a classe, sobretudo nos momentos de maior adversidade, a inauguração do Clube da Advocacia e a oferta de planos de saúde mais acessíveis para os advogados e as advogadas.

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, o secretário-geral da OAB/RS, Gustavo Juchem, a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, a secretária-geral adjunta da CAARS, Alessandra Glufke, e o diretor-tesoureiro da CAARS, Matheus Ayres, também marcaram presença no evento, representando as duas diretorias.

Presenças

Além das autoridades já citadas, estiveram presentes: o ex-presidente da OAB/RS e do IARGS, Luiz Carlos Lopes; os conselheiros estaduais da OAB/RS Igor Danilevicz, Jeferson Rodrigues, Silvia Biasi, Regina Guimarães, Josana Rosolen Rivoli, Regina Pereira Soares e Teresa Cristina Moesch; o desembargador do TJRS, Francisco José Moesch; a presidente do IARGS, Sulamita Santos Cabral; o decano do IARGS, Hélio de Azevedo; a 2ª diretora-secretária do IARGS, Ana Amélia Prates; a 2ª diretora-financeira do IARGS, Maria Isabel da Costa; os membros do conselho superior do IARGS desembargadores Marco Aurélio de Oliveira e Vilson Darós; os membros do conselho fiscal do IARGS Emílio Rothfuchs Neto, Anna Paccini e Delma Ibias; e a representante do IBDFAM, Delma Silveira.

25/08/2023 18:14

Na Expointer, OAB/RS realizará VII Encontro Nacional das Comissões de Direito Agrário e do Agronegócio

25.08.2023

Presidente da OAB/RS cumpre roteiro de 1.800 km para se reunir com a advocacia da Fronteira e das Missões