Home / Noticias / 15.01.2016 11:04

Sistema OAB - Unidade Trend: seis meses de atendimento à advocacia gaúcha

15/01/2016 11:04

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Inaugurado no dia 15 de julho, a estrutura possui 1.100 metros quadrados, viabilizado pela OAB/RS e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS).

Seis meses de um espaço totalmente voltado para atender as demandas da advocacia gaúcha. Essa é ideia do Sistema OAB – Unidade Trend, que está completando meio ano de atendimento e de oferta de serviços especializados para os advogados da Capital e do interior do Estado. Inaugurado no dia 15 de julho, a estrutura possui 1.100 metros quadrados, viabilizado pela OAB/RS e pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), atendendo cerca de 100 advogados diariamente.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, afirma que o Sistema OAB – Unidade Trend é o local da advocacia e da cidadania. “É um espaço que, por seus inúmeros serviços na área da saúde e da advocacia, representa a preocupação permanente do Sistema OAB em dar aos advogados gaúchos as melhores formas de ele poder melhor exercer a sua profissão”, diz. “Junto com a CAA/RS, o local tem sucesso por essa união institucional”, enfatiza.

Segundo a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos, o trabalho, compartilhado pelo Sistema OAB, garante uma ampla gama de serviços para os profissionais de todo o Estado. “Os advogados do Interior, que chegam para audiências em Porto Alegre, podem contar com um verdadeiro escritório”, frisou. Ela também aponta as diversas melhorias que o local receberá a partir de março: “haverá mais seis estações de trabalho, além da ampliação de serviços, como estética, Pilates e RPG”, afirma. “É um espaço à altura da advocacia”, garante.

O que o Sistema OAB – Unidade Trend oferece

O local oferece sete funcionários treinados, 45 computadores, nove notebooks, seis scanners, três impressoras, sete salas de atendimento com quatro lugares cada, duas salas de reunião (uma com 12 lugares e outra com 8) adaptadas para data show e videoconferência (somente pelo Skype), três salas de serviços de saúde da CAA/RS, ar-condicionado em toda a estrutura, rede wi-fi em todo andar e cafeteria.

O profissional também tem acesso aos serviços anteriormente oferecidos pela Casa do Advogado, como ponto de apoio para utilização de computadores e scanners, além de um espaço com profissionais das áreas de saúde da CAA/RS.

Para utilizar os serviços, basta chegar ao local de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min (sem fechar ao meio dia). O Sistema OAB – Unidade Trend fica na Rua Manoelito de Ornelas, nº 55 – 8º andar. Reuniões e reservas poderão ser agendadas pelo telefone (51) 3396- ou pelo email recepcao.trend@caars.or.br .

O que a estrutura oferece aos advogados:

- 1.100m² de área

- 7 funcionários treinados

- 45 computadores

- 7 notebooks

- 6 scanners

- 3 impressoras

- 7 salas de atendimento com 4 lugares

- 2 salas de reuniões (uma com 12 lugares e outra com 8) adaptadas para data show e videoconferência

- 4 salas de serviços de saúde da CAA/RS

- ar-condicionado em toda a estrutura

- rede wi-fi em todo andar

- cafeteria

Centro de Inclusão Digital (CIID)

O Sistema OAB – Unidade Trend conta com uma estrutura especialmente para acesso às tecnologias computacionais, com foco na inclusão digital dos profissionais e na realização de capacitação para o processo eletrônico. São 39 computadores, sendo de uso exclusivo nas capacitações realizadas no CIID, bem como, ainda neste ano, centenas de materiais de informática serão enviados para as 106 subseções.

No espaço, há profissionais da tecnologia da informação, disponíveis aos advogados para prestar suporte e esclarecer dúvidas. Com a criação do CIID, os advogados também contarão com apoio na usabilidade de equipamentos relacionados à certificação digital.

Também já ocorreram treinamentos na nova estrutura, quando a Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CEDTI) da OAB/RS promoveu treinamento do processo eletrônico. O curso teve como foco os advogados da terceira idade, abordando o sistema de forma prática e individualizada.

Serviço

Horários: segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min (sem fechar ao meio dia).

Endereço: Trend City Center – Torre Corporate (Rua Manoelito de Ornelas, nº 55 – 8º andar)

E-mail: recepcao.trend@caars.org.br

Caroline Tatsch
Jornalista