Home / Noticias / 05.05.2008 12:10

Soledade realiza encontro de dirigentes, e recebe doação de terreno para nova sede da subseção

05/05/2008 12:10

Divulgação - OAB Soledade

O presidente da Seccional, Claudio Lamachia, o tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh, e o coordenador da Coordenadoria das Subseções, Luiz Eduardo Pellizzer, estiveram reunidos na ultima quinta-feira (01), com o presidente da subseção de Soledade, Eduardo Gralha Silva, com o vice-presidente Vilson Ferreira Bicudo, com a secretária-geral adjunta, Claride Chitolina Taffarel e com o tesoureiro, João Cesar dos Santos.

No encontro também estiveram presentes o presidente da subseção de Carazinho, Luciano Hillebrand Feldmann, o presidente da subseção de Cruz Alta, Pedro Furian Sessegolo, o presidente da subseção de Tapera, Celito Avelino Iora, a subseção de Passo Fundo, representada pela secretária-geral, Morgana Bordignon, e a subseção de Ijuí, representada pelo tesoureiro, Sandro Binello e Silva. Os conselheiros subseccionais Cesar Von Helden e Osório D’Avilla também participaram do encontro, junto com os advogados da região, o prefeito da cidade, Olavo Sebastião Lautert Walendorff e a presidente da Câmara de vereadores, Laura Scarlet Ortiz Portella. O evento ocorreu no Centro de Eventos, no pavilhão 12, na Exposição Feira de Soledade.

Na reunião, foram discutidas questões relacionadas com a advocacia, principalmente no que tange o Exame da Ordem e também o Tribunal de Ética e Disciplina.

No encontro, a subseção de Soledade recebeu da Prefeitura Municipal, em compromisso com a Câmara de Vereadores da cidade, a doação de um terreno de 880 m², para a edificação da nova sede da OAB local, junto ao novo centro jurídico, que está sendo construído no centro do município.

O presidente da OAB gaúcha, Claudio Lamachia, agradeceu ao prefeito Walendorff, manifestando que “a doação honra não só os advogados de Soledade, mas a classe como um todo, e demonstra o efetivo respeito do Executivo municipal para com o papel indispensável dos advogados na administração da Justiça, os quais desempenham função essencial para o pleno exercício da cidadania”.

O presidente também discorreu sobre as últimas realizações da Ordem em 2007, prestando contas quanto aos atos da atual administração para todos os advogados presentes.

O presidente da subseção de Soledade destacou ser um marco a construção da sede no novo centro jurídico, “para, assim, poder dar melhor assistência aos advogados da região”. Ressaltou que o início das obras está previsto para o segundo semestre de 2008, e que, no projeto, está estruturada a criação de salas de treinamento para aulas telepresenciais.

05/05/2008 12:10

Última semana para conferir na Casa do Advogado a exposição “Histórias de Trabalho”

05.05.2008

Apresentadas primeiras palestras do III Seminário de Direito da Família da ESA