Home / Noticias / 26.03.2024 15:04

South Summit Brazil: OAB/RS voltou a marcar presença no evento

Entidade garantiu um desconto de 30% para a advocacia na aquisição de ingressos, e o presidente Leonardo Lamachia participou de painel na sexta-feira (22).

26/03/2024 15:04

Foto: Diego Mendes Pires - OAB/RS

Mais uma vez marcando presença em um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América do Sul, a OAB/RS integrou a edição 2024 do South Summit Brazil, realizada em Porto Alegre. O presidente da Ordem, Leonardo Lamachia, representou a advocacia gaúcha, na sexta-feira (22), em painel sobre o atual cenário econômico do país.

“Novamente a Ordem gaúcha finca sua bandeira no South Summit. Este grande evento mais uma vez teve a OAB/RS presente e não apenas com o desconto de 30% para a advocacia mas também com voz e participação nos painéis. A nossa gestão reforça o seu compromisso com inovação por meio de ações como esta”, lembrou o presidente da Ordem gaúcha.

Painel

Na ocasião, Lamachia foi um dos debatedores do painel que abordou o desenvolvimento econômico no país. “Para haver qualquer espécie de desenvolvimento econômico, de inovação, de tecnologia, a figura da advogada e do advogado é central. Afinal, essa é a profissão indispensável à administração da Justiça. Justiça essa que precisa de segurança. E nós precisamos, no Brasil, de segurança jurídica pois ela é um princípio constitucional fundamental para que se possibilite o pleno desenvolvimento econômico e, por conseguinte, o pleno desenvolvimento social”, destacou o presidente no painel.

Em seu terceiro ano, o South Summit Brazil se consolidou como referência em inovação e empreendedorismo. Na edição atual, cerca de 24 mil pessoas de pelo menos 55 países estiveram no espaço localizado no Cais Mauá, em Porto Alegre, segundo a organização.

Advocacia teve desconto

Para a edição 2024 do evento, a OAB/RS e a Caixa de Assistência dos Advogados do RS novamente firmaram parceria para incentivar a participação da advocacia gaúcha no evento. Foi oportunizada uma vantagem exclusiva de 30% de desconto na compra do ingresso para o South Summit, com um voucher de desconto sendo enviado por e-mail a todos os advogados e advogadas do estado.

26/03/2024 15:04

A Cidade da Advocacia está de volta

19.03.2024

Mulheres de Ordem: Neusa Bastos e Karina Contiero participam de evento para advogadas em Canoas