Home / Noticias / 03.09.2010 18:22

Subseção de Ijuí entrega 452 sacos de cimento para construção de hospital

03/09/2010 18:22

Medida é resultado da ação solidária promovida pela entidade durante o Mês do Advogado.

A subseção de Ijuí fez o repasse aos administradores da Associação Hospital Bom Pastor dos valores referentes à ação entre amigos desenvolvida pela entidade durante o Mês do Advogado. A doação foi realizada na sede da subseção.

O tesoureiro da OAB local, advogado Mirko Frantz, divulgou o resultado oficial da campanha, que arrecadou R$ 8.152.00. Os valores serão investidos na aquisição de 452 sacos de cimento, os quais serão repassados à administração do Bom Pastor para a continuidade das obras do novo hospital.

No mesmo ato, foi repassada a TV de LCD de 22 polegadas aos integrantes da diretoria do Hospital Bom Pastor. Frantz informou que como o número 211, sorteado pela loteria federal do dia 21.08, não foi comercializado, houve consenso da diretoria para que a TV fosse repassada ao hospital.

“Foi uma campanha que valeu a pena, pelo que representa a obra do novo hospital em prol da comunidade local e regional e também pelo envolvimento dos advogados, que foram solidários e contribuíram para que a ação entre amigos tivesse sucesso”, observou Mirko Frantz.

A presidente da subseção, Izaura Melo de Freitas, considerou positivo o resultado final da campanha da OAB, reiterando que a proposta de sua diretoria, conselho ético e comissões é fazer com que a entidade de classe esteja inserida nas ações que envolvam a sociedade.

“Esta ação entre amigos demonstrou o compromisso social da OAB Ijui com questões importantes do município”, observou a administradora do Hospital Bom Pastor, Rosane Schiavo. Ela lembrou que, a partir da contribuição da subseção, a meta da diretoria do Bom Pastor de arrecadar três mil sacos na campanha do Cimento está próxima de ser alcançada.

Rosane disse ainda que o envolvimento de entidades como a OAB e a sociedade em geral na campanha resultou na arrecadação, até agora, de 2.640 sacos de cimento, de acordo com os últimos números divulgados pela diretoria do hospital.

03/09/2010 18:22

Painel encerra I Congresso Nacional de Combate à Corrupção

03.09.2010

OAB/RS e entidades irão verificar condições de hospitais fechados para possível reabertura