Home / Noticias / 15.03.2023 14:13

Sustentabilidade, inovação e economia: OAB/RS implanta projeto de energia fotovoltaica nas subseções

15/03/2023 14:13

A Ordem gaúcha está executando o projeto de tornar sua geração de energia completamente limpa. A medida, que contemplará todas as subseções do estado, traz, além da preocupação ambiental, sustentabilidade ao futuro econômico das subseções.

A implantação do sistema de energia fotovoltaica faz parte do plano de ação do POS – Programa de Otimização às Subseções, que tem entre seus objetivos trazer formas de economia financeira para os núcleos da Ordem gaúcha.

“Tal medida do POS trará um impacto financeiro imeditado de grande economia para o sistema OAB/RS. Estamos aliando estratégia financeira e sustentabilidade,  instalando em todo o estado a produção de energia fotovoltaica”, afirma Lamachia

O diretor-tesoureiro, Jorge Fara, explica que esse tipo de projeto traz, além de maior qualidade, menos custos. “Com esse investimento em energia fotovoltaica, além de contribuir com a sustentabilidade por meio da energia limpa, a OAB gaúcha vai economizar muito, recuperando em um curto período de tempo o investimento realizado”, explica Fara.

Subseções da Ordem gaúcha já tem placas solares instaladas

Até o momento as subseções de Viamão, Soledade, Canoas e Osório já receberam a instalação de painéis de energia fotovoltaica. E as subseções de Encruzilha do Sul, Dom Pedrito, Bagé e Novo Hamburgo estão em fase de execução.

O sistema de energia fotovoltaica não poluente é produzido com a conversão da luz solar em energia por meio do efeito fotoelétrico. Para isso, são utilizados painéis que possibilitam esse processo e o envio da energia gerada à rede elétrica. Além disso, a construção recolhe água da chuva e transfere para a irrigação dos jardins, bem como para a utilização interna.

Este é um sistema que tem como característica fundamental a preservação de recursos. Assim, a OAB/RS investe em construções que tenham o conceito de sustentabilidade agregada e a exploração consciente de matérias-primas.

15/03/2023 14:13

Neusa Bastos participa de evento alusivo ao Dia da Mulher no TRE/RS

15.03.2023

OAB/RS informa: inscrições para vaga destinada à advocacia para lista sêxtupla constitucional no STJ estão abertas