Home / Noticias / 13.12.2019 20:33

“Temos que seguir lutando pelos direitos sociais e pelo desenvolvimento do nosso país”, afirma Breier na posse da nova administração do TRT4

13/12/2019 20:33

http://bit.ly/2LRZS4w
image-galeria-0

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou da cerimônia de posse da nova administração do TRT4 para o biênio 2020/2021 na tarde de sexta-feira (13). A desembargadora Vânia Cunha Mattos transmitiu a presidência à desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez. O evento foi prestigiado por diversas autoridades, bem como por advogados conselheiros seccionais e federais, presidentes de comissões e subseções, além do membro honorário vitalício da OAB, Claudio Lamachia, e da secretária geral da OAB/RS, Regina Guimarães.

Durante sua manifestação em nome da advocacia gaúcha, Breier reafirmou os votos de uma gestão de muito trabalho, muitas conquistas e realizações: “Os desafios não são poucos, mas estaremos sempre presentes para enfrentar as questões que se impõem na atualidade”, disse.

Breier ainda disse que a política de aproximação e encontro – uma marca da boa relação institucional com a desembargadora Vania Cunha Mattos – irá permanecer com a nova administração. “Contem com a OAB/RS. Diálogo é uma bandeira que desfraldamos ao longo da história. A desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez e sua diretoria podem ter certeza de que encontrarão, na Ordem gaúcha, um ambiente saudável e tranquilo para a resolução de impasses e a construção de soluções”, reforçou. “Temos que seguir lutando pelos direitos sociais e pelo desenvolvimento do nosso país. Temos que assegurar as prerrogativas dos advogados trabalhistas, com respeito ao trabalho realizado pelos colegas. Eles são a voz de clientes e de empresas que buscam seus direitos na Justiça do Trabalho”, concluiu.

Em seu discurso, a nova presidente do TRT4, desembargadora Carmem Izabel, ressaltou a importância da Justiça do Trabalho, bem como a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil: “É preciso afirmar a importância da Justiça do Trabalho como a única que tem, não só competência, mas verdadeira vocação para solucionar os conflitos entre o capital e o trabalho, de modo a garantir os direitos fundamentais inscritos na Constituição Cidadã, entre eles o direito ao trabalho digno e decente”, falou. “É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar, porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. Esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se aos outros para fazer de outro modo”, finalizou a desembargadora, citando Paulo Freire.

Empossados

Também tomaram posse: os desembargadores Francisco Rossal de Araújo (vice-presidente), George Achutti (corregedor regional) e Raul Zoratto Sanvicente (vice-corregedor). Os desembargadores Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa e João Paulo Lucena assumirão, respectivamente, a direção e a vice-direção da Escola Judicial. Os magistrados foram eleitos no último dia 4 de outubro.

 

Texto e fotos: Lucas Pfeuffer
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867

13/12/2019 20:33



Notícia anterior

Confraria Mulheres de Ordem encerra as atividades de 2019

13.12.2019
Próxima notícia

Circuito inteforo sofre alterações nesta semana

16.12.2019

Principais notícias

Ver todas