TJRS suspende sessões de julgamento até sexta-feira (23)
18/10/2015 14:56
Esta medida se deve ao fato de que é considerável o risco na circulação de pessoas, mesmo que em número restrito, sendo o local, no momento, acessado somente pelas equipes de engenharia e segurança.
O TJRS informou a suspensão das sessões de julgamento até sexta-feira (23). Esta medida se deve ao fato de que o prédio sofreu grandes danos, estando ainda inundado no subsolo, sem energia elétrica e, consequentemente, sem ventilação adequada, elevadores, água e iluminação. Além disso, é considerável o risco na circulação de pessoas, mesmo que em número restrito, sendo o local, no momento, acessado somente pelas equipes de engenharia e segurança.
Eventual redesignação das sessões de julgamento ficará a cargo de cada um dos presidentes dos órgãos julgadores, observadas as regras regimentais e a devida publicização no Diário da Justiça Eletrônico.
Na última semana, a OAB/RS requereu e o TJRS determinou a suspensão de prazos processuais em todo o Estado na quinta (15) e sexta-feira (16), em razão dos transtornos ocasionados pelas fortes chuvas que vêm assolando o RS. O requerimento também foi feito ao TRT4 e TRF4.
Conforme o ofício, assinado pelo presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, a medida visa evitar sérios danos à advocacia gaúcha, e, especialmente, às partes interessadas nos processos, tendo em vista a dificuldade de deslocamento em vias alagadas, bem como os problemas de energia elétrica e de acesso à internet.
Com informações do TJRS
18/10/2015 14:56