Home / Noticias / 14.09.2021 12:23

Transportes e saneamento serão tema de palestra sobre infraestrutura

14/09/2021 12:23

https://bit.ly/3EfQxNs

Na próxima quarta-feira (15), às 10h30, a Comissão Especial de Infraestrutura, Parcerias Público-Privadas, Concessões, Licitações e Desestatização da OAB/RS (CEIPPPCLD) promoverá um webinário para discutir dois importantes temas: transportes e agências reguladores em matéria de saneamento. O evento “Infraestrutura em Debate” será transmitido no canal do YouTube da Ordem gaúcha e no Portal de Eventos, pelo qual é possível se inscrever para obter certificado de participação.

O presidente da comissão e um dos organizadores do evento, Rafael Da Cás Maffini, explica que o objetivo é fomentar o debate sobre dois assuntos que são imprescindíveis para a capital gaúcha. “No que se refere a transportes, o destaque será a mobilidade urbana na cidade, o sistema público de transporte coletivo no pós-pandemia e os meios de transporte que aproximam cidades reduzindo o custo de logística e impactando na economia local. Quanto às agências reguladoras, trataremos da atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) na matéria de saneamento. Esperamos que o evento possa ter contribuição de outras áreas, inclusive, como o Direito Administrativo”, pontuou ele.

A membro da CEIPPPCLD, Juliana Meus, que também está na organização do encontro, fala sobre o palestrante convidado, Luiz Afonso Senna. “Nossa expectativa é contar com a sua qualificação abordar os temas propostos do evento, pois ele possui amplo conhecimento acadêmico e profissional na área da Engenharia de Transportes, além de ocupar, atualmente, o cargo de Conselheiro Presidente da AGERGS.”, relata ela.

Programação

Abertura:

Ricardo Breier – Presidente da OAB/RS

Palestrante:

Luiz Afonso Senna – PhD em transportes, professor titular da Escola de Engenharia da UFRGS e conselheiro-presidente da AGERGS

Mediadores:

Rafael Da Cás Maffini – Doutor em Direito, professor de Direito Administrativo na UFRGS e presidente da CEIPPPCLD da OAB/RS

Juliana Meus – Advogada especialista em Processo Civil pela UFRGS e membro da CEIPPPCLD da OAB/RS

14/09/2021 12:23



Notícia anterior

CERP irá debater o sistema distrital misto a partir da experiência da Alemanha

13.09.2021
Próxima notícia

OAB/RS reforça contrariedade ao PL que propõe o pagamento de perícias médicas judiciais pelo segurado

14.09.2021

Principais notícias

Ver todas