Home / Noticias / 05.05.2015 15:29

TV OAB/RS: veja como foi o Desagravo Público em Rio Pardo

05/05/2015 15:29

O vídeo apresenta a mobilização da advocacia da região de Rio Pardo para acompanhar a sessão, realizada em defesa de advogado ofendido no exercício da profissão em agência do INSS.

Já está disponível, na TV OAB/RS, o vídeo que mostra a mobilização da advocacia de Rio Pardo e da região para acompanhar sessão de Desagravo Público a advogado ofendido no exercício da profissão ao ser negado atendimento em agência do INSS. O ato, ocorrido na tarde desta quarta-feira (29), foi conduzido pelo vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci.

O evento foi realizado cerca de um mês após aprovação pelo Conselho Pleno da OAB/RS. A sessão de Desagravo contou com a participação de comitiva de 30 advogados da Região Metropolitana.

Conforme os autos, o servidor da agência do INSS de Rio Pardo, Gilnei Luiz da Rocha, negou atendimento ao advogado desagravado sob o argumento de “problemas no sistema”, causando prejuízo à parte. Ao solicitar a justificativa para o não atendimento, o profissional foi insultado pelo servidor público. O advogado foi tratado de forma ofensiva, em alto e bom tom, diante de todos os presentes no recinto, ao ponto de ter a intervenção da Brigada Militar e da presidente da subseção de Rio Pardo, Marlei Salete Flores.

TV OAB/RS

A TV OAB/RS é mais uma forma de trazer os advogados para mais perto da entidade, sendo possível acompanhar as principais ações da Ordem gaúcha e os documentários.

Também está disponível, no canal, o vídeo da abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados; da homenagem da Academia Brasileira de Filosofia a Claudio Lamachia; do Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios; além do documentário comemorativo aos 20 anos do Estatuto da Advocacia; do documentário “A OAB/RS e a Constituição Cidadã”; entre outros.

Para se inscrever no canal da TV OAB/RS e receber os novos vídeos postados, clique aqui.

05/05/2015 15:29

Nenhuma subseção sem sede: prédio da OAB Getúlio Vargas será inaugurado nesta sexta-feira (08)

05.05.2015

Prêmio Innovare: inscrições estão abertas até o dia 14 de maio