Home / Noticias / 27.04.2018 12:10

V Colégio de Presidentes de Subseções: Presidentes de Subseções da OAB/RS aprovam Moção de Apoio a Claudio Lamachia

27/04/2018 12:10

Foto: Vanessa Schneider - OAB/RS

Em pauta extraordinária do V Colégio de Presidentes de Subseções – Gestão 2016/2018, realizado na CIC de Caxias do Sul, foi aprovada, por unanimidade, uma Moção de Apoio ao presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia. A manifestação partiu da ex-presidente da OAB/RS e conselheira federal, Clea Carpi. “Queremos deixar registrado nosso reconhecimento e irrestrito apoio ao seu trabalho”, destacou Clea. Ela se manifestou ao lado dos também conselheiros federais Renato da Costa Figueira, Luiz Henrique Cabanellos Schu e Marcelo Machado Bertoluci, além do ex-presidente da OAB/RS, Luis Felipe de Lima Magalhães.

A Moção de Apoio foi idealizada a partir de alguns ataques de advogados após o presidente da OAB Nacional ter afirmado que a instituição não pode agir na defesa de clientes de advogados ou por pautas ideológicas e sim de forma independente em defesa das prerrogativas da advocacia. “Temos certeza da sua força. Damos nosso apoio irrestrito à sua conduta exemplar. Endossamos sua conduta e sua luta em favor das prerrogativas da advocacia e cidadania”, sublinhou a presidente da Subseção de Caxias do Sul, Graziela Vanin.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, reforçou a importância de os advogados gaúchos darem esse apoio público a Lamachia. “Existem advogados que não querem uma OAB isenta. Estão pensando apenas em questões particulares. E o presidente Lamachia vem fazendo um trabalho grandioso, não cedendo às pressões”, frisou Breier, lembrando que os 27 presidentes de seccionais do Brasil e o Conselho Federal já se solidarizaram com Lamachia.

27/04/2018 12:10

V Colégio de Presidentes de Subseções: OAB/RS deverá criar campanha para que honorários dos advogados correspondentes sejam respeitados

27.04.2018

V Colégio de Presidentes de Subseções: diretoria da OAB/RS anuncia o INSS Digital