Home / Noticias / 11.10.2019 10:02

V Regional Sul - Competição Nacional de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB) ocorre nos dias 19 e 20 de outubro

11/10/2019 10:02

A V Regional Sul - Competição Nacional de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB) ocorre nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo). O evento tem como objetivo estimular o estudo da mediação pelas faculdades e universidades, assim como instigar o debate desses temas na comunidade profissional. No primeiro dia, a iniciativa ocorrerá no Prédio 11 da PUC/RS (Av. Ipiranga, 6681 – Partenon – Porto Alegre) e o segundo dia no OAB/RS Cubo (Rua Manoelito de Ornellas, 55 – Porto Alegre).

Segundo o presidente da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e coordenador da Casa de Mediação, Ricardo Cesar Correa Pires Dornelles: “Esse evento é muito importante para estimularmos a mediação na área acadêmica. Além disso, a partir das discussões entre os participantes, a equipe vencedora estará preparada para o evento nacional”, comentou.

O presidente da Comissão Especial de Arbitragem da OAB/RS, Ricardo Ranzolin, afirma que a competição representa uma oportunidade única de aprendizado não só da disciplina da medição e da arbitragem em si - como formas de solução de conflitos - mas, sobretudo, da própria prática da advocacia: “Em relação à arbitragem, diante de um caso fictício pré-estabelecido, com várias laudas e documentos, equipes de estudantes de Direito terão a oportunidade de apresentar seus argumentos em ‘sessão de julgamento’, com o devido contraditório, perante uma banca de 3 árbitros”, destacou.

A Prep-Sul é uma competição preparatória para a Competição Brasileira de Arbitragem e da Competição Brasileira de Mediação Empresarial, organizadas pela CAMARB - Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil. Ela é uma atividade regional facultativa e autônoma em relação à Competição Brasileira, fruto do convênio estabelecido, nacionalmente, entre a Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Conselho Federal da OAB e da CAMARB. A Prep-Sul utiliza o mesmo caso, além de regras similares às da Competição Brasileira.

Serviço:

V Regional Sul da Competição Brasileira De Arbitragem e Mediação Empresarial – CAMARB

Local: PUC/RS – Prédio 11 - Av. Ipiranga, 6681 – Partenon – Porto Alegre

Horário: 9h até às 19h30min

Local: OAB/RS Cubo – Rua Manoelito de Ornellas – 55 – Porto Alegre

Horário: 10h até às 17h

11/10/2019 10:02

OAB/RS garante, por meio de decisão judicial, acesso de advogados e advogadas aos presos detidos no Centro de Triagem em Porto Alegre

10.10.2019

Casa de Mediação da OAB/RS recebe visita da subseção de Santo Ângelo