Home / Noticias / 01.03.2024 12:52

Valorização da advocacia: Lamachia realiza homenagem a ex-presidentes de subseções

Medalha Leonardo Macedônia foi entregue em Sapucaia do Sul e Viamão em reconhecimento ao trabalho dos advogados e advogadas.

01/03/2024 12:52

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (28), de duas cerimônias de homenagem a ex-presidentes de subseções da OAB/RS, com a entrega da medalha Leonardo Macedônia. Além disso, a solenidade em Viamão teve jubilação e prestação de compromisso.

Medalha Leonardo Macedônia

Criada em 2008, a medalha Leonardo Macedônia é conferida aos ex-presidentes da OAB/RS e das 107 subseções. A medalha busca valorizar o trabalho realizado e homenagear os ex-presidentes pelos relevantes serviços prestados à advocacia. Leonardo Macedônia foi o primeiro presidente da entidade.

Na subseção de Sapucaia do Sul, o advogado Roger Eridson Dorneles (gestão 2013/2015 - 2016/2018) e a advogada e também atual presidente da subseção, Keilly Amorim (2019/2021 - 2022/2024) foram os homenageados. Já em Viamão, os homenageados foram os advogados Renato João Kerkhoff (1992/1994) e Ivanéri Schwalm (vice na gestão 2019/2021, tendo assumido a presidência em 2021).

“A entrega desta medalha é a materialização da nossa gratidão pelos valorosos serviços prestados à Ordem, à advocacia e à sociedade gaúcha. Agradeço imensamente aos colegas pelo empenho e dedicação que tiveram e continuam tendo em prol de suas subseções”, enfatizou o presidente.

Jubilação e Prestação de Compromisso

Ainda na subseção de Viamão, foram realizadas duas solenidades que marcam momentos importantes da carreira na advocacia. Os agora advogados Maurício da Silva Cardozo e Rodrigo Costa de Castro receberam suas credenciais das mãos do presidente da Ordem gaúcha. Já o veterano Peter Pereira Gyenes recebeu o seu diploma de jubilação pelos 44 anos dedicados à profissão. “O passado, o presente e o futuro se encontram para celebrar a nossa profissão. Hoje estamos reunidos para honrar aqueles que fizeram, os que estão fazendo e os que ainda farão pela advocacia e pela sociedade”, disse Lamachia.

Presenças

Também participaram da cerimônia em Sapucaia do Sul: da diretoria da subseção, a presidente Keilly Amorim; o vice-presidente, Marcos Antônio Hauser; a secretária-geral, Patricia Bruzza Rodrigues; o secretário-geral adjunto, Rafael dos Santos, e o tesoureiro, Jorge Alexandre Romani Soares; o presidente da subseção de Triunfo, Rhodi Leandro Costa; o presidente da subseção de Montenegro, João Pedro Ferreira Filho; o presidente da subseção de Esteio, William Prass; a presidente da subseção de Canela/Gramado, Anne Grahl Müller; o presidente da subseção de São Jerônimo, Felipe da Silva Lima; o presidente da subseção de São Leopoldo, Renê Engroff; o vice-presidente da subseção de São Leopoldo, Arthur Orlando Dias Filho; a tesoureira da subseção de São Leopoldo, Túlia Delapieve; o procurador-geral do município de Sapucaia do Sul, Tomaz Augusto Schuch; o presidente da Câmara de Vereadores de Sapucaia do Sul, vereador Machado; as promotoras de Justiça Maristela Schneider e Karen Mallmann. Em Viamão, da diretoria da subseção participaram: o presidente, Juliano Sampaio; a vice-presidente, Renata Kerkhoff; a secretária-geral, Kelly Goulart; o secretário-geral adjunto, Paulo Ricardo Machado Oliveira, e o tesoureiro, Elizandro Daniel Oberti; além do tesoureiro da CAARS, Matheus Ayres Torres, e o presidente da CJA da subseção de Viamão, Jordan Wolff de Paris.

01/03/2024 12:52

ESA/RS recebe artigos para a 15ª edição da Revista Eletrônica

01.03.2024

Publicado novo edital de chamamento público para a advocacia dativa