Vem aí o Previne Azul: a campanha da CAA/RS pela saúde do advogado
01/11/2016 15:17
A partir desta terça-feira, 1° de novembro, a CAA/RS lança a sua campanha de prevenção contra o câncer de próstata, o Previne Azul, que será realizado durante todo mês de novembro. A exemplo da iniciativa desenvolvida para o Outubro Rosa, a Caixa de Assistência dos Advogados do RS vai subsidiar o valor de até R$ 40 para 500 exames PSA, que é o exame de sangue que auxilia na identificação de alterações relacionadas à próstata.
Saiba mais sobre o exame de próstata
“A advocacia é uma atividade profissional que exige muita entrega e dedicação. Quando não está trabalhando, o advogado mantém-se ocupado com sua qualificação e atualização, que precisam ser permanentes. Somam-se às tarefas profissionais as de ordem pessoal e familiar, e, a partir dessa realidade, acaba havendo muito espaço para o profissional justificar sua falta de atenção consigo mesmo e com a sua saúde. O CAA/RS Previne surgiu exatamente para tocar neste aspecto da vida dos profissionais do Direito”, considera a presidente da CAA/RS, Rosane Ramos.
A partir do projeto CAA/RS Previne, a entidade quer chamar a atenção da advocacia para a importância de estar atenta à sua própria saúde. “Mobilizamos as advogadas no mês de outubro com o Previne Rosa. Esperamos que os advogados também se mobilizem para o Novembro Azul. Precisamos difundir entre a nossa classe a necessidade de darmos mais atenção a nós mesmos, ao nosso bem estar, ao nosso corpo, à nossa saúde”, declarou a secretária-geral adjunta da CAA/RS, Melissa Barufi Telles, idealizadora do projeto.
Veja como vai funcionar o subsídio
Conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são estimados 61.200 casos novos de câncer de próstata para o Brasil em 2016. Esses valores correspondem a um risco estimado de 61,82 casos novos a cada 100 mil homens.
Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais incidente entre os homens em todo País, sendo que na Região Sul são 95,63 novos casos a cada 100 mil homens.
Com informações do Instituto Nacional do Câncer
Imprensa CAA/RS
01/11/2016 15:17