XVIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia terá palestra de Breier sobre inovação no Direito
06/11/2019 16:05
Entre os dias 7 e 8 de novembro, o Rio de Janeiro vai sediar o XVIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja). O evento integra o calendário oficial do Conselho Federal e, pela primeira vez, será sediado no Rio de Janeiro. Os debates se darão em torno de três eixos: Democracia, Institucionalidade e Inovação.
O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, será um dos palestrantes do evento no dia 7 (quinta-feira), às 15h30, com o tema: “Os limites éticos do uso de softwares e inteligência artificial pela advocacia e pelos tribunais”. Para Breier, é fundamental discutir o impacto da inteligência artificial no Direito para o futuro da profissão: “Precisamos trazer aos jovens advogados e às jovens advogadas estes temas emergentes no mercado, porém ainda pouco debatidos nas faculdades. Também é necessário o debate em torno das questões morais e éticas envolvendo o uso da tecnologia, cada vez mais evidenciada no Brasil”, destaca Breier.
Em dois dias de evento, serão mais de 40 painéis simultâneos, com 100 palestrantes, além de 1500 inscritos que buscarão debater temas, como estes já intitulados: Crise econômica, ideológica, das instituições; Tecnologia para substituir ou para auxiliar?; Estamos diante de um novo modelo de Democracia?; Novos ramos do Direito surgem, inovando, trazendo novas tendências.
O ENJA 2019 é organizado pela OAB/RJ, através da Comissão OAB Jovem da seccional carioca e vai acontecer no Armazém da Utopia (Avenida Rodrigues Alves, 299, na Gamboa).
Texto: Evelyn Berndt
Arte: Caroline Leal
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287-1821/1867
06/11/2019 16:05