Home / Noticias / 01.10.2012 11:29

XXV Encontro de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados

01/10/2012 11:29

Evento ocorreu nos dias  27 e 28 de setembro, em que foram debatidos assuntos de grande relevância para a entidade e para a classe.

Após abertura da XXV edição do Encontro de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados na noite desta quinta-feira (27), um dia inteiro de reunião, onde foram debatidos assuntos de grande relevância para entidade e para a classe, ocorreu nesta sexta-feira (28), no Hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória/ES.

Sob a condução do coordenador nacional da Concad e presidente da Caixa de Assistência do Rio Grande do Sul (CAA/RS), Arnaldo Guimarães, e o ciceroneamento do presidente da Caixa de Assistência Espírito Santo (CAA/ES), o encontro serviu de palco para grandes decisões que garantem benefícios à classe advocatícia.

Na ocasião, o coordenador da Cooperativa de Crédito dos Advogados Gaúchos (COOABCred-RS) e vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, explanou sobre  a iniciativa que tem o objetivo de agregar renda e oferecer produtos e soluções financeiras para seus associados, abrangendo as pessoas físicas e jurídicas que exercem a advocacia no Estado gaúcho.

Maciel ressaltou também que "a nossa Cooperativa é filiada ao Sistema SICREDI, que disponibiliza unidades de atendimento em todo o território estadual, sendo regida pela legislação federal pertinente ao cooperativismo (Leis 4.595/64, 5.764/71 e 6.024/74), além das normas e resoluções do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central do Brasil".

Segundo Guimarães, este encontro, mais uma vez, cumpriu seu propósito ao fomentar discussões de matérias de interesses assistenciais e possibilitar a troca de experiência entre os estados. "É extremamente relevante o intercâmbio de experiências exitosas desenvolvidas por cada Caixa de Assistência no escopo da socialização dos projetos positivos para que possam alcançar toda advocacia nacional", afirmou.

Com este foco, o presidente da CAA/RS estimulou as entidades a se adequarem ao padrão internacional de qualidade por meio da ISO 9001:2008, assim como fez a Caixa de Assistência do Rio Grande do Sul.

Ao final do evento, decidiu-se pela realização do XXVI Encontro Nacional de Presidentes de Caixa de Assistência de Advogados no Estado do Rio de Janeiro, na segunda semana de dezembro de 2012.

01/10/2012 11:29

"Judiciário não deve intervir em honorários", afirma Lamachia em entrevista ao Conjur

01.10.2012

Festival de Coros do Grêmio Náutico União tem participação do Coral da CAA/RS