Após nova instabilidade do eproc, Lamachia se reúne com o 1º vice-presidente do TJRS
16/11/2022 09:50h
Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul tratar diretamente dos problemas do eproc com o 1º vice-presidente TJRS, desembargador Alberto Delgado Neto, também presidente do Conselho de Informática Judiciária (CONINF). A OAB/RS acompanha, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), todas as situações de instabilidade no eproc que ocasionem prejuízos ao trabalho da advocacia e, por consequência, à prestação jurisdicional. Dessa forma, a Ordem gaúcha atuou para atender a demanda da advocacia gaúcha que tem registrado junto ao gabinete da presidência as inconsistências e dificuldades enfrentadas no eproc.
“A Ordem gaúcha fez parte da criação do eproc junto à Justiça Federal, em 2007, na gestão de Claudio Lamachia, quando o TRF4 e a OAB/RS construíram de forma conjunta o processo eletrônico que, posteriormente, também por intermédio da Ordem gaúcha, foi implantando na Justiça estadual. No entanto, o TJRS ainda enfrenta problemas na implantação e por isso estamos atuando junto ao Tribunal.", afirma o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia.
“Exatamente por isso, cumprindo o papel da Ordem de buscar a efetiva prestação jurisdicional, atuamos para encaminhar tanto uma atuação do Tribunal visando a resolução do problema, bem como sugerimos encaminhamentos adequados para que o serviço seja, cada vez mais, eficiente e que atenda à demanda da advocacia gaúcha, que atua em nome da sociedade”, complementa Lamachia.
O presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação (CDTI), Filipe Mallmann, e o membro da mesma comissão, Carlos Thomaz Albornoz, também participaram da reunião. Mallmann destacou alguns dos apontamentos feitos pela OAB/RS. “Salientamos a necessidade de recálculo automático dos prazos que vencem no dia das indisponibilidades e a importância de mais reuniões periódicas com o Tribunal para entender melhor o desenvolvimento do sistema, pois estamos dispostos a auxiliar, levando as necessidades da advocacia e alternativas de melhorias”, explicou ele.
16/11/2022 09:50h