Home / Jornal da Ordem / 29.07.2022 09:49h

OAB/RS recebe administração do TRE/RS para assinar termo de cooperação relativo às eleições de 2022

29/07/2022 09:49h

Seguindo com o seu papel institucional, a Ordem gaúcha firmou um acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS). O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, recebeu todos os desembargadores do Pleno do TRE para a assinatura do Termo de Cooperação para as eleições de 2022 na tarde da terça-feira (26) na sede da Ordem gaúcha.

Na ocasião, Lamachia afirmou que a OAB/RS irá contribuir com ações específicas voltadas a realização de eleições limpas. “É um momento importante para a OAB do Rio Grande do Sul, que volta a reafirmar bandeiras históricas. A Ordem gaúcha entende que essa conscientização é fundamental para a melhora de nosso ambiente democrático, bem como no exercício da democracia, orientando o cidadão a pesquisar, se inteirar de questões importantes para que faça a melhor escolha com o seu voto”, disse Lamachia.

O presidente da OAB/RS também falou sobre os objetivos da ação que está sendo planejada para o pleito de 2022. “A partir do ato de hoje, vamos lançar novamente a campanha ‘Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequência”, visando a conscientização da população para um momento de suma importância que é a escolha dos nossos representantes. Também seremos ouvintes da população, estaremos atentos e atuantes com vistas a uma eleição limpa e democrática, realizando também nosso papel de fiscalização do pleito eleitoral”, acentuou o dirigente.

presidente do TRE/RS, desembargador Francisco Moesch agradeceu pela participação da OAB/RS e destacou que a entidade possui uma marca na luta pela defesa do estado democrático e pelas liberdades públicas. “A OAB/RS soma esforços quando torna possível que cada cidadão receba informações corretas sobre o processo eleitoral em curso e sobre a lisura dos candidatos. A entidade ainda poderá contribuir com programas e campanhas informativas para elucidar questões inerentes ao processo eleitoral, de forma clara e objetiva para os cidadãos. Esse tipo de informação é necessário para que a escolha por parte do eleitor seja livre e consciente.”

Presenças

Também estiveram presente na ocasião a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero; o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB/RS (CEDE), Roger Fischer; a diretora-geral do TRE/RS, Ana Gabriela de Almeida Veiga; e os membros do conselho pleno do TRE/RS: Gerson Fishmann, Amadeo Henrique Ramella Buttelli, des. Luís Alberto D'Azevedo, Caetano Cuervo Lo Pumo e Kalin Cogo Rodrigues.

29/07/2022 09:49h



Anterior

Plano de saúde deve arcar com tratamento urgente por intoxicação alcoólica

Próximo

Juizados Especiais Federais não têm competência para julgar causas que questionam atos administrativos

Principais notícias

Ver todas