Home / Jornal da Ordem / 28.06.2018 09:23h

Presente não entregue no Dia dos Namorados deve ser ressarcido em Porto Alegre

28/06/2018 09:23h

A 2ª Turma Recursal Cível do Rio Grande do Sul confirmou a obrigação de uma empresa a devolver valores pagos a consumidor que comprou uma televisão para dar de presente no dia dos namorados, mas o produto não foi entregue a tempo.  O caso aconteceu em Porto Alegre.

O autor afirmou que comprou uma televisão para presentear sua esposa no dia dos namorados no dia 27/5. A previsão de entrega era de oito dias úteis, encerrando o prazo no dia 10/6. Porém, o produto não foi entregue até a data esperada, pois não havia estoque na loja. No juízo do 1º grau, a empresa foi condenada a restituir o valor do produto, bem como pagamento de indenização por danos morais no valor de 5 mil reais, e recorreu da sentença.

A juíza de direito relatora do recurso, Vivian Cristina Angonese Spengler, afirmou que a situação foi de mero descumprimento contratual, não ocorrendo qualquer afronta a direito de personalidade. "Embora incontroverso o aborrecimento vivenciado, o caso relatado nos autos, por si só, não enseja indenização por danos morais. Não há prova de que o incômodo sofrido tenha atingido a esfera íntima da autora. Logo, inviável a condenação das rés no pagamento de indenização, cuja finalidade, reparadora de um lado, e punitiva de outro, apenas se sustenta quando verificado prejuízo", afirmou a magistrada.

Na decisão, foi mantida a restituição do valor do produto, porém foi negada a indenização pelos danos morais.

Também participaram do julgamento e acompanharam o voto da relatora os Juízes de Direito Ana Claudia Cachapuz Silva Raabe e Roberto Behrensdorf Gomes da Silva.

Processo nº 71007141849

28/06/2018 09:23h



Anterior

Seguradora deve pagar valor de indenização previsto em contrato em São Paulo

Próximo

STJ afasta princípio da insignificância na apreensão de uma dúzia de camarões

Principais notícias

Ver todas