Home / Jornal da Ordem / 27.06.2018 08:50h

Seguradora deve pagar valor de indenização previsto em contrato em São Paulo

27/06/2018 08:50h

A cliente ajuizou uma ação em razão de negativa da empresa de cobrir danos causados por ela após colidir com outro veículo durante a vigência de contrato de seguro automotivo.

A 11ª Vara Cível de Santos condenou uma seguradora a pagar à segurada o ,valor referente à indenização prevista no contrato firmado entre as partes. A companhia terá que pagar 40 mil reais. A cliente ajuizou uma ação em razão de negativa da empresa de cobrir danos causados por ela após colidir com outro veículo durante a vigência de contrato de seguro automotivo.

 A companhia afirmou que o fato de a segurada ter dado causa ao sinistro por passar em farol vermelho enquanto manuseava aparelho celular caracterizaria situação de exclusão do dever de indenizar. Ao julgar o pedido, o juiz Daniel Ribeiro de Paula afirmou que a cláusula citada pela seguradora para se eximir da responsabilidade é nula, uma vez que não foi redigida em destaque, como prevê o Código de Defesa do Consumidor. “As exceções, nos contratos de consumo, devem ser claras e específicas, de tal modo que as hipóteses não asseguradas pela apólice estejam descritas de maneira individual e precisa. Sendo assim, de rigor o reconhecimento da abusividade da cláusula e, portanto, sua nulidade. ”

Cabe recurso da sentença.

Processo n° 1002162-84.2018.8.26.0562

Fonte: TJ/SP

27/06/2018 08:50h



Anterior

Mantida decisão que computou jornadas abaixo do mínimo legal para remição de pena, afirma STJ

Próximo

Presente não entregue no Dia dos Namorados deve ser ressarcido em Porto Alegre

Principais notícias

Ver todas