Home / Noticias / 20.10.2022 14:02

39° Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo está com inscrições abertas

20/10/2022 14:02

https://bit.ly/3VK2pjj
image-galeria-0

Lançado oficialmente no último mês, o Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, tradicional evento promovido pelo Movimento de Justiça e dos Direitos Humanos (MJDH) em parceria com a OAB/RS, está com as inscrições abertas para a sua 39ª edição. Neste ano, a temática especial aborda a intolerância. O prazo para formalizar a participação é até o dia 18 de novembro.

Para o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o prêmio promove o debate sobre pautas importantes para a sociedade, bem como reconhece, merecidamente, o trabalho realizado pela imprensa. “Os jornalistas, por meio de suas atuações, fazem parte do pilar da nossa democracia, e esta distinção reforça o papel da profissão e da imprensa livre e valorizada. Por isso é uma honra podermos condecorar os profissionais que trazem à tona relevantes assuntos sobre direitos humanos”, asseverou.

Sobre o prêmio

O julgamento dos trabalhos será realizado por uma comissão composta por um integrante de cada entidade promotora e apoiadora. Como premiação serão conferidos troféus aos primeiros classificados e diplomas aos segundos e terceiros lugares, não havendo premiação em dinheiro. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorrerá na OAB/RS, no dia 9 de dezembro, a partir das 20h. Haverá, também, transmissão ao vivo no Canal do YouTube da OAB/RS.

Integram a comissão organizadora as seguintes instituições: a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS); a Regional Latino-americana da União Internacional dos Trabalhadores da Alimentação (Rel UITA); a Union to Union; e a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc/RS).

Podem participar do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo profissionais e acadêmicos com reportagens ou materiais publicados, dentro do período estabelecido no regulamento, em veículos de comunicação: jornais, revistas, emissoras de rádio, emissoras de televisão e portais de notícias e sites da internet. A distinção tem, também, abrangência internacional (as inscrições se estendem também a jornalistas do Uruguai e da Argentina) e estimula, ano a ano, o trabalho dos profissionais de jornalismo na denúncia de violações pela defesa dos direitos humanos.

Para concorrer, é necessário preencher a ficha de inscrição (disponível no site do MJDH: www.direitoshumanosbr.org.br) e seguir as orientações do regulamento. Serão aceitos trabalhos nas categorias: reportagem, fotografia, áudio (rádio e podcast), televisão, jornalismo on-line, crônica, documentário, grande reportagem (livro) e acadêmicos.

Serviço

39º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo 

Regulamento e ficha de inscrição: 
www.direitoshumanosbr.org.br

Inscrições: até 18/11

Premiação: 09/12

Mais informações: (51) 3221-9130 e (51) 99951-2869

20/10/2022 14:02



Notícia anterior

A CCA promoverá palestra sobre Educação Digital

19.10.2022
Próxima notícia

NOTA OFICIAL 

20.10.2022

Principais notícias

Ver todas