Home / Noticias / 19.10.2022 18:52

A CCA promoverá palestra sobre Educação Digital

19/10/2022 18:52

Com o objetivo de discutir a implementação prática da recente lei municipal 13.239/2022 que institui o ensino da educação digital no currículo escolar dos ensinos fundamental e médio da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre, a Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da Ordem gaúcha irá promover o evento “Educação Digital na Escola”. O encontro ocorrerá no auditório do 2º andar da sede da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre) de forma híbrida no dia 25/10, a partir das 19h.

Para garantir seu certificado, inscreva-se e acompanhe a transmissão pelo Portal de Eventos. O canal da OAB/RS no YouTube também transmite o encontro, porém sem certificação.

Durante as palestras devem ser abordados os seguintes tópicos: a análise dos impactos no contexto digital para a educação; os marcos regulatórios em âmbito estadual e federal; além de um panorama internacional.

A integrante da CCA, Gabriela Amato, fala sobre a importância de trazer o tema para a comissão: “Possui grande relevância para o presente momento, haja vista a atualidade da lei, que possui pouco mais de um mês de vigência. Portanto, a participação da OAB/RS, por meio da sua Comissão da Criança e do Adolescente, será de grande valia para a construção dos caminhos para a educação digital”, destaca.

Serviços:

O que? Educação Digital na Escola