Home / Noticias / 03.11.2014 16:58

60ª Feira do Livro: OAB Autografa promove obras publicadas por advogados nesta terça-feira (11)

03/11/2014 16:58

O evento, promovido pelo Departamento Cultural da Ordem gaúcha, será realizado às 18 horas, no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Histórico).

A OAB/RS, por meio do Departamento Cultural, promove, na próxima terça-feira (11), durante a 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, mais uma sessão de autógrafos realizada pelo projeto OAB Autografa. Na oportunidade, serão autografadas as obras publicadas por advogados. O evento acontece às 18 horas, no Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020 – Centro Histórico).

De acordo com a diretora do Departamento Cultural e coordenadora da Casa do Advogado, conselheira seccional Regina Guimarães, a participação da OAB/RS na maior feira literária a céu aberto da América Latina já é tradição. "É essencial proporcionar um espaço para que os advogados divulguem suas obras", afirma.

Feira do Livro:

A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por iniciativa de Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. O evento que acontece sempre no final de outubro e meados de novembro consolida e promove o incentivo e a difusão do hábito de ler. Neste ano será realizada de 31 de outubro a 16 de novembro, na Praça da Alfândega.

Uma das mais antigas do País, a feira é considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina. Além de praça de alimentação, estandes para patrocinadores e veículos de comunicação, há espaços destinados aos expositores e à promoção de atividades artísticas e culturais em torno do livro e da leitura.

Confira abaixo a relação das obras e dos autores advogados:

ÁRBITRO DE FUTEBOL - ASPECTOS JURÍDICOS - VISÃO BRASILEIRA E DO MERCOSUL - Ademar Pedro Scheffler

PROCESSO ADMINISTRATIVO PREVIDENCIÁRIO - Alexandre Schumacher Triches e
Adriano Mauss

O CUMPRIMENTO E LIQUIDAÇÃO DA SENTENÇA QUE CONDENA AO PAGAMENTO DE QUANTIA: AS REFORMAS INTRODUZIDAS PELA LEI Nº 11.232/2005 E A INSTAURAÇÃO DO SINCRETISMO PROCESSUAL - Allan Tassoni Barrionuevo

DIREITO E MERCADO – VOL. I - Álisson dos Santos Capellari, Antonio Monteiro Garcia e Marcelo Nicolaievski (organizadores)

COMÉRCIO ELETRÔNICO - Antonia Espindola Longoni Klee

CLÁUSULAS ABUSIVAS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO - Cristiano Heineck Schmitt

CONSUMIDORES HIPERVULNERÁVEIS - Cristiano Heineck Schmitt

REPRESENTAÇÃO CIVIL POR ATO LÍCITO - Daniel Ustárroz

REFLETINDO O DIREITO II - Débora Bós e Silva (Organizadora)

O FENÔMENO CORRUPTIVO À LUZ DA IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - Eva Vanessa Vieira e João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito