Home / Noticias / 12.09.2014 01:27

À advocacia missioneira, Lamachia e Bertoluci reafirmam união da classe

12/09/2014 01:27

O vice-presidente da nacional da OAB e o presidente da Ordem gaúcha participaram da solenidade de entrega de Medalhas Leonardo Macedônia aos ex-presidentes das subseções que integram a Região das Missões.

Na véspera da Interiorização Regionalizada Sistema OAB: Região das Missões, o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, participaram da solenidade de entrega de Medalhas Leonardo Macedônia aos ex-presidentes das subseções que integram a região. Em seu pronunciamento, Lamachia reiterou a importância da união da advocacia, que permitiu a realização de inúmeros avanços para a classe. O evento aconteceu no Restaurante Al Manara, em Santo Ângelo.

“A comunhão de esforços, a dedicação de cada um, que abdicou e abdica de momentos de lazer e convívio familiar, é o que possibilita que a OAB tenha se fortalecido tanto e retomado seu lugar como uma instituição ativa e que atua em favor dos interesses da advocacia, mas também da cidadania”, declarou.

Lamachia ainda destacou os projetos de lei que nasceram na OAB/RS e beneficiam a advocacia, como o Supersimples e as férias para a classe. “Fomos uma seccional pioneira na apresentação de projetos de lei em benefício do exercício profissional dos advogados. São soluções duradouras para dificuldades históricas da classe”.

Bertoluci salientou a figura dos homenageados. “Há momentos em nossas vidas que são de alta significação, como este, que é de reconhecimento às pessoas pelo que realizaram ao longo de suas vidas. Em nome da advocacia gaúcha, prestamos hoje merecida e justa homenagem àqueles que, de forma inestimável, colaboraram e continuam colaborando para que a OAB/RS tenha alcançado o patamar de realizações que nos envaidece, alegra e entusiasma”.

O presidente da OAB Santo Ângelo, Itaguaci Meirelles, saudou os presentes e a realização da Interiorização Regionalizada, que ocorre nesta sexta-feira (12). “É na soma de esforços que estamos construindo uma OAB mais forte, altiva e intransigente na defesa das prerrogativas”.

Receberam a Medalha Leonardo Macedônia o ex-presidente de Cerro Largo, Nestor Inácio Scher; de Cruz Alta, Adaltro Cezar Santos de Lima; de Frederido Westphalen, Waldriano Gemelli; de Giruá, Toni Anderson Lausmann; de Ijuí, Izaura Melo de Freitas; de Palmeira das Missões, Álvaro Simões Magalhães; de Santa Rosa, Régis Douglas Menezes; de Santo Ângelo, Luís Alberto Machado e Paulo Joel Bender Leal; e de São Luiz Gonzaga, Jorge Ênio Pinto dos Santos.

O advogado Pedro Osório do Nascimento também foi homenageado, com o voto de louvor, pelos serviços prestados à classe.

Também estiveram presentes o tesoureiro da OAB/RS, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o coordenador das subseções, Jorge Fara; o secretário-geral adjunto da CAA/RS, Gilberto Kerber; o presidente da COOABCred-RS, Jorge Maciel; o presidente da CDAP, Eduardo Zaffari; o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, Carlos Albornoz; e o conselheiro seccional, Noli Schorn.

Os presidentes de Cruz Alta, Luiz Fernando Nunes; de Ijuí, Flavio Friedrich; de Palmeira das Missões, Eduardo Nassif; de Santa Rosa, Gunther Heinkel; e de São Luiz Gonzaga, Neiva Terezinha Ojopi também participaram.

Camila Cabrera
Jornalista – MTB 16.528

12/09/2014 01:27

OAB/RS divulga locais de aplicação das provas do XVI Exame de Ordem deste domingo (14)