Home / Noticias / 29.04.2022 18:20

“A união de nossa classe é o combustível para enfrentar novos desafios”, salienta Lamachia na posse da subseção de Marau

29/04/2022 18:20

Em viagem à região Planalto do Rio Grande do Sul, o presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, empossou mais uma diretoria subseccional. Na noite da quarta-feira (28), ele proclamou Rafael Francisco Pastre como presidente da OAB de Marau. Junto a ele, também tomaram posse: Cassiano Rizzato (vice-presidente); Rafael Landin (secretário-geral); Andréia Zonta (secretária-geral adjunta) e Damiane Marques de Farias (tesoureira).

Confira mais fotos da cerimônia em nosso Flickr.

“Venho a Marau com muita alegria para mais um importante momento na história dessa subseção que, com quatro décadas de existência, tanto orgulha a advocacia gaúcha. Trago o abraço de todos os advogados e advogadas de nosso estado à nova diretoria eleita, bem como o agradecimento à gestão anterior, que realizou um grande trabalho”, saudou Lamachia.

“Mais que um conselho profissional, a OAB/RS é uma entidade de representação de toda a sociedade, com uma larga folha de serviços prestados ao povo do Rio Grande do Sul e, também, de todo o Brasil. Tenho reforçado, junto à advocacia, que as principais conquistas da nossa classe partiram daqui e têm a digital de advogadas e advogados gaúchos: as férias dos advogados, contagem dos prazos em dias úteis, a garantia dos honorários de sucumbência, entre outras. Essa força, alicerçada na união de nossa classe, é combustível para enfrentar novos desafios, a exemplo do nosso empenho para discutir a dívida pública do estado”, pontuou o presidente da Ordem gaúcha.

Sucessão

Elder Frandalozzo, que presidiu a OAB marauense na gestão 2019-2021, deu boas-vindas à nova diretoria, em um discurso marcado pela gratidão. “Desejo sucesso no desempenho desse importante cargo, o qual procurei honrar na gestão anterior, sempre à sombra daqueles que me antecederam. Agradeço ao apoio da diretoria que encerra seu mandato, bem como a dedicação e lealdade de nossos colaboradores, sem os quais não teríamos cumprido as missões às quais fomos submetidos. Nosso trabalho foi marcado pela colaboração e harmonia com colegas e órgãos de Justiça, duas características de nossa subseção e que desejo que estejam presentes na próxima gestão”, pontuou Frandalozzo, que será conselheiro subseccional nesse triênio.

Pastre, após sua posse, destacou o tom que quer dar à sua presidência. “Agradeço aos ex-presidentes, conselheiros e colegas, pois a Ordem não é feita só por lideranças, mas por todos os advogados e advogadas que trabalham, muitas vezes, longe dos holofotes. Buscarei representar a todos com responsabilidade e sei que, com apoio, manteremos a fama que a advocacia de Marau tem de ser combativa, mas sempre com respeito a colegas e instituições”, finalizou ele, que fora vice-presidente na diretoria 2019-2021.

O conselho subseccional também foi empossado: Elder Frandalozzo, Fernanda Oltramari, Laércio José Rigo, Luana dos Santos Segala, Marlova Stawinski Fuga, Paulo Roberto Flores, Aldo Lopes de Oliveira, Antônio Luis Dall’acqua, Eric Simon Castagna Machado, Jaqueline Iaroczenski, Kádia Colet Barro Stürmer e Vanilde Maria Tibolla Nadin. Também houve a prestação de compromisso e entrega de credenciais para novos advogados.

Presenças

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito de Marau, Rui Carlos Gouveia; pela vereadora Adriela Balotin, representante da Câmara De Vereadores; pelo defensor público da Comarca de Marau, Elizandro Todeschin; pela secretária-Geral da CAA/RS, Morgana Bordignon; pelo conselheiro da OAB/RS Armando Moutinho Perin; e pela conselheira da OAB/RS e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Bruna Razzera.

29/04/2022 18:20

Curso de Aperfeiçoamento oferecido pela ESA/RS e CEDS abordará os Métodos Autocompositivos de Solução de Conflitos

29.04.2022

Conselho Pleno aprova prestação de contas de 2021 da OAB/RS e da CAA/RS