Home / Noticias / 10.07.2009 11:30

Advocacia de Nonoai mobilizada com a visita do presidente da OAB/RS

10/07/2009 11:30

http://bit.ly/NActHl
image-galeria-0

Lamachia fez pedido de doação de um terreno para a construção da sede própria da OAB local ao vice-prefeito da cidade.

Após visitar Sarandi, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, estiveram em Nonoai, onde entregaram aos ex-presidentes da subseção a Medalha Leonardo Macedônia.

Na ocasião, Lamachia e Pellizzer foram recebidos pelo presidente da OAB local, Jairo José Reck, juntamente com o vice-presidente Cláudio Roberto Olivaes Linhares, o tesoureiro Fábio Luis Trentin de Moura, e o secretário-geral adjunto Daniel de Paula Pereira. Também estavam presentes o vice-prefeito de Nonoai, Edson Pompeo da Silva, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Rodrigues. O evento reuniu um grande número de advogados e da sociedade da região.  

Foram homenageados com a medalha: Cláudio Roberto Linhares e Jairo José Reck.

O presidente da subseção de Nonoai, Jairo José Reck, afirmou que “é maravilhoso, ser lembrado dessa forma e receber essa distinção”.

“É uma honra estarmos aqui hoje, valorizando o trabalho, feito com ética e dignidade, desses profissionais”, destacou Lamachia.

Em nome dos agraciados, Cláudio Roberto Linhares declarou:  “é uma honra a entidade à qual pertencemos reconhecer o nosso trabalho”.

Durante a solenidade, Lamachia enfatizou que “após tomar posse em janeiro de 2007, no segundo dia de gestão já começamos a interiorização da seccional, visitando  Uruguaiana”. Segundo ele, assim que a Medalha Leonardo Macedônia foi aprovada pelo Conselho Seccional, em 2008, a OAB/RS iniciou as homenagens aos ex-presidentes, visitando as cidades do interior.

O presidente da OAB/RS lembrou, ainda, que devem ser entregues, até o final do ano, 14 sedes de subseções do interior que estão em construção (a primeira delas, em Marau, foi inaugurada em maio último), e que a compra da sede da seccional, a qual será inteiramente quitada até o fim desta gestão, permitirá a economia de R$ 70 mil reais mensais em aluguel.

De acordo com Lamachia, nestes dois anos de gestão houve um reaparelhamento das 260 salas da Ordem no estado, podendo os advogados usufruir de fotocopiadoras e acesso à internet. Também ressaltou que todos os repasses foram realizados sempre em dia às subseções.

O dirigente enfatizou que devido à morosidade das denúncias que envolvem o Senado e o trancamento da pauta de votações por MPs, o PL que trata das férias forenses, proposta pela OAB/RS, está aguardando apreciação. “Em breve poderemos dar mais esta boa notícia para a classe”, afirmou, salientando, ainda, os PLs que vedam a compensação de honorários e o PL 4125/2008, que propõe a inserção de um parágrafo no artigo 178 do CPC, com a seguinte redação: "Parágrafo único: Sendo o prazo igual ou inferior a cinco dias, será contado apenas nos dias de expediente forense.

Nenhuma subseção sem sede

Mencionando o projeto "Nenhuma subseção sem sede", Lamachia fez pedido de doação de um terreno para a construção da sede própria da OAB local ao vice-prefeito de Nonoai, Edison Pompeo da Silva.

Depois de visitar Sarandi e Nonoai, os dirigentes da OAB/RS viajaram para Frederico Westphalen, onde também homenageiam os ex-presidentes da Ordem local.

10/07/2009 11:30



Notícia anterior

OAB/RS propõe CPI contra redes de exploração sexual

10.07.2009
Próxima notícia

Frederico Westphalen recebe dirigentes da OAB/RS

10.07.2009

Principais notícias

Ver todas