Home / Noticias / 10.07.2009 12:14

Frederico Westphalen recebe dirigentes da OAB/RS

10/07/2009 12:14

http://bit.ly/KNCLAf
Foto: Juliana Jeziorny-OAB/RS
image-galeria-0
O presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, entregou a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

Após visitar Sarandi e Nonoai, nesta sexta-feira (10), o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e o coordenador das subseções, conselheiro seccional Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, seguiram para Frederico Westphalen, onde prestigiaram a subseção, que promove ações em prol da classe. A viagem teve por objetivo, também, aproximar a seccional dos advogados do interior.

Na ocasião, foi entregue a medalha Leonardo Macedônia. A medalha foi criada em 2008 pela atual gestão da OAB/RS para valorizar a atuação da Ordem no interior do estado, onde os trabalhos de defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos dos cidadãos são tão relevantes quanto os realizados pela seccional em Porto Alegre.

Para o dirigente da OAB/RS, a entrega da Medalha é uma forma de homenagear aqueles que efetivamente fizeram da OAB uma entidade respeitável, ressaltando o importante papel de cada um dos ex-presidentes que, de forma solidária e gratuita, desempenharam importante papel na história da Ordem gaúcha.

Na ocasião foram agraciados: Leonel Flores da Rosa (in memorian),Sérgio Alberto Egert, Querino Candatem (in memorian), Benhur Arnaldo Bianchon, Florindo David Grassi, Elido Girardi, Waldomiro Vanelli Pinheiro, Breno Francisco Ferigollo, Antonio Luiz Pinheiro, Tarcísio Vendrúsculo e Rogério Vargas dos Santos.

“É com enorme satisfação que recebemos essa homenagem aos nossos ex-presidentes”, ressaltou o presidente da subseção de Frederico, João Carlos Bossoni.

Após a entrega, todos os homenageados fizeram seu agradecimento pessoal à entidade pelo reconhecimento.

Segundo Lamachia, a seccional tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Salientou ainda que “quando esta gestão tomou posse, assumiu o compromisso de levar a Ordem para o Interior”.

No encontro, Lamachia também  fez uma prestação de contas das ações da Ordem gaúcha,   destacando aos presentes o investimento nas obras de 14 sedes de subseções, que devem ser entregues até o fim deste ano; o reaparelhamento das 260 salas da OAB no estado; a compra e inauguração da nova sede na Capital (através da qual a entidade economizará R$ 70 mil mensais em aluguel); e os repasses em dia para as subseções.

Lamachia ainda ressaltou a necessidade dos advogados se engajarem na luta pela aprovação dos projetos de lei de interesse da advocacia – propostos pela OAB/RS - que tramitam no Congresso Nacional, como os que tratam da alteração do artigo 178 do CPC, da suspensão de prazos processuais entre dezembro e janeiro, e o que veda a compensação de honorários. “A compensação é um dos maiores cânceres da advocacia na atualidade”, salientou Lamachia, destacando a importância da aprovação do PL que busca a criminalização do desrespeito às prerrogativas profissionais.

Estiveram presentes no evento: o secretário-geral, Marcos Roberto Forchezato; o tesoureiro, José Mário de Souza;  os conselheiros subseccionais, Elido Girardi e Luiz Panosso Netto;  o prefeito do município: José Panosso; presidente da Câmara de vereadores, Lauro Chielli; o juiz de direito, José Leal; o juiz de trabalho, Ivanildo Viana; o director da URI, César Pinheiro; além de advogados de Iraí, Seberi, Planalto e Rodeio Bonito.

10/07/2009 12:14



Notícia anterior

Advocacia de Nonoai mobilizada com a visita do presidente da OAB/RS

10.07.2009
Próxima notícia

OAB Passo Fundo e Justiça do Trabalho local realizam encontro com advogados para tratar de novos procedimentos

10.07.2009

Principais notícias

Ver todas