Home / Noticias / 22.05.2012 14:21

Advocacia trabalhista se encontra em Porto Alegre

22/05/2012 14:21

Depois de percorrer 15 estados brasileiros, a Caravana da Associação dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) acontecerá na próxima sexta-feira ( 25) na capital Gaúcha.

O Simpósio trabalhista, que teve início em 2011, chega a sua XVI edição discutindo honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho – Projeto de Lei nº 3392/04 - de autoria da ex-deputada e advogada trabalhista, Clair da Flora Martins, aprovado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados em novembro do ano passado e está no Senado Federal - que torna obrigatória a presença de advogado nas ações trabalhistas e fixa os honorários de sucumbência na Justiça do Trabalho; Prescrição Intercorrente, cujo projeto de Lei de nº 39/2007 de  autoria do Senador Álvaro Dias(PSDB-PR), foi arquivado e excluído, após ter sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado; e a Execução: efetividade do Processo Trabalhista.

Em Porto Alegre as conferências serão no auditório do Tribunal Superior do Trabalho da 4ª Região ( TRT4) com as presenças dos palestrantes Antônio Álvares da Silva, desembargador aposentado do TRT 3 e professor;   Eduardo Zaffari , advogado e professor; Luís Carlos Moro, advogado trabalhista; André Jobim Azevedo, advogado trabalhista; Neimar Santos da Silva, advogado e professor; Gelson Azevedo, ex-ministro TST, professor e advogado e Luiz Alberto de Vargas, desembargador do TRT4 e professor.
A palestra de abertura será com o juiz do Trabalho e professor Rodolgo Pamplona Filho que abordará o " Dano Moral".

O presidente da ABRAT, Jefferson Calaça explica que cada Caravana tem surpreendido, uma vez que os simpósios fortalecem a advocacia trabalhista em todo o país.As conferências terão início às 09 no auditório do TRT 4, Anexo III, que fica localizado na Avenida Praia de Belas, 1432.

O XVI Simpósio é organizado pela ABRAT, Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (AGETRA), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul, Associação dos Advogados de São Paulo ( AASP), Satergs e com apoio da Caixa Econômica Federal e HS Editora.

22/05/2012 14:21

OAB/RS prestigia homenagem a ex-presidente da ALRS

22.05.2012

Cartórios da Fazenda Pública da Tristeza, em Porto Alegre, com expediente interno