Home / Noticias / 22.05.2012 12:09

OAB/RS prestigia homenagem a ex-presidente da ALRS

22/05/2012 12:09

Foto: João Henrique Willrich - OAB/RS

Deputado federal Giovani Cherini teve sua foto instalada na galeria de ex-presidentes do Parlamento gaúcho.

Designada pelo presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, que encontrava-se em viagem à subseção de Uruguaiana, a secretária-geral adjunta da entidade, Maria Helena Camargo Dornelles, prestigiou na noite desta segunda-feira (21), a instalação da fotografia do deputado federal Giovani Cherini, na galeria de ex-presidentes da Assembleia Legislativa do RS.

Ao agradecer a homenagem, Cherini, acompanhado da esposa, Marina Bertoncelo, enumerou algumas de suas ações à frente do Parlamento estadual em 2010, em especial no que diz respeito ao, na época, tão desgastado equilíbrio entre os Três Poderes no Rio Grande do Sul, ao Cooperativismo, à modernização da Assembleia e à redução de despesas da Casa, que mereceu destaque de "case" no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade.

O parlamentar também agradeceu a todos que o ajudaram durante seu período na Presidência. Quanto ao elevado número de propostas apresentadas durante seus quatro mandatos na Assembleia gaúcha, afirmou que prefere fazer e errar a pecar pela omissão, observando que não raramente é abordado por algum deputado federal, na Câmara, que lhe informa que "já estamos copiando o seu projeto, aquele ...", o que lhe deixa muito orgulhoso.

O presidente da Casa, deputado Alexandre Postal (PMDB), ao encerrar a solenidade, destacou pontos importantes da gestão de Cherini na Presidência do Parlamento e sua agilidade nas realizações. E observou que a Sessão Solene a que a Mesa Diretora tem direito, este ano, deverá destacar os 100 anos de Cooperativismo.

Presenças

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; do presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Zacher; do secretário Afonso Motta, da Secretaria Estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas; de Fernanda Sanchotene, representando a Defensoria Pública do Estado; do presidente do Tribunal de Justiça Militar, João Vanderlan Rodrigues Vieira; do conselheiro do Tribunal de Contas e ex-deputado Adroaldo Loureiro; de Albert Abuabara, representando a Associação dos Procuradores Municipais; de Vergilio Perius, presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS; de Ernesto Krug, representando a Associação Gaúcha de Laticinistas e Cooplib; de Álvaro Lima da Silva, da Fecoagro; além de autoridades civis, superintendentes, diretores e funcionários da Assembleia.

22/05/2012 12:09

Com apoio da CAA/RS, OAB Caxias do Sul promove clássico CAJU