Home / Noticias / 17.07.2009 16:01

Advogados de Não-Me-Toque recebem visita do presidente da Ordem gaúcha

17/07/2009 16:01

O dirigente da seccional, Claudio Lamachia, entregou a Medalha Leonardo Macedônia ao ex-presidente da subseção.

Cumprindo roteiro de interiorização, o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, visitou, nesta sexta-feira (17), o município de Não-Me-Toque. A viagem teve por objetivo aproximar a seccional dos advogados do interior e prestigiar a OAB local, que promove ações em prol da classe.

Na ocasião, houve almoço de confraternização com entrega da Medalha Leonardo Macedônia ao ex-presidente da OAB local – e também atual presidente – Luiz Paulo Morais Malaquias.

“A Ordem gaúcha tem que participar efetivamente da vida dos advogados em todas as regiões do estado. Quando esta gestão tomou posse, assumiu o compromisso de levar a OAB para o Interior”, salienta Lamachia.

O evento contou a presença do conselheiro federal Renato da Costa Figueira; do conselheiro seccional Cesar Souza; do presidente da subseção de Carazinho, Luciano Feldman; do juiz de Direito e presidente do Foro de Não-Me-Toque, Afonço Bierhaus; do promotor de Justiça, Marcio Bressan; da presidente da Câmara de Vereadores, Jessy Trenepol; do secretário do Gabinete do Prefeito, Ivan Machri, representando a Prefeitura; e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque, José Barrios.

Pela subseção, estiveram presentes, ainda, o secretário-geral, Jairo Gilberto Grevenhagen;  o tesoureiro, Joel Cristiano Graebin; o delegado da CAA/RS na OAB local, Arlindo Círio da Cunha; e a representante da Comissão da Mulher Advogada na subseção, Nara Piccinini da Silva.

Após a entrega da Medalha, Lamachia visitou a sala da OAB no Foro local, onde conversou com o juiz de Direito e presidente do Foro, Afonço Bierhaus, sobre a importância das prerrogativas e dos honorários advocatícios, e das comissões mistas de primeiro grau – uma conquista da atual gestão que já está sendo implantada na subseção.

Cumprindo roteiro pelo interior do Estado, Lamachia seguirá para Carazinho, onde fará uma visita à subseção e, à noite, para Passo Fundo, onde entregará a Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes da OAB local.

17/07/2009 16:01

Lamachia visitará subseção de Carazinho